Orientação

Seges divulga “Guia de Facilidades Telefônicas” para orientar servidores públicos estaduais

Sexta-feira, 15 de julho de 2016 | Publicado às 20h00

Ao todo, são atendidos 27 órgãos, entre secretarias, autarquias, fundações e empresas públicas

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A Secretaria de Estado de Gestão, por meio da Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços (Seges), divulgou no site do órgão um "Guia de Facilidades Telefônicas" para orientar os servidores públicos estaduais e facilitar o uso das linhas telefônicas institucionais interligadas dentro do Centro Político Administrativo.

De acordo com a gerente de telefonia da Seges, Aline Adriane Lemes, o guia é um meio de comunicação ágil entre os servidores. "O guia é uma facilidade, e ajuda na economicidade de tempo do usuário, ainda mais no setor público", comenta.

Ao todo, são atendidos 27 órgãos, entre secretarias, autarquias, fundações e empresas públicas. As facilidades são divididas em duas partes: as realizadas pelos servidores, durante as atividades rotineiras, e as realizadas pela Gerência de Telefonia da Superintendência de Patrimônio e Serviços, ligada a Seges por meio da "Abertura de Chamados".

A "Abertura de Chamados" correspondem às solicitações diversas ligadas às atividades do dia a dia do usuário, como: verificação de ramal, ligações com ruído, ramal mudo, não origina chamadas externas, programação de ramal, fiação rompida, instalação de ramal e remanejamento de ramais. Todas essas atividades serão realizadas por servidores autorizados, ou executadas por uma empresa contratada.

Já as realizadas pelos servidores, durante sua rotina de trabalho, são as de transferir ligação de um ramal para outro, puxar uma ligação de outro telefone, fazer ligações de ramais para ramais e em caso de sinal de ocupado, deixar programado para retornar a ligação assim que o ramal desejado desocupar.

Todas as explicações e dicas de como melhor utilizar a interligação dos órgãos por ramais podem ser encontradas no Guia de Facilidades Telefônicas, ou clicando aqui.

Confira abaixo a lista dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual interligados pelas Centrais Telefônicas:

GOVERNADORIA

Casa Civil

Gabinete de Transparência e Combate a Corrupção

Gabinete de Articulação e Desenvolvimento Regional

Casa Militar

Gabinete de Comunicação

Gabinete de Governo

Vice-Governadoria

Controladoria Geral do Estado - CGE

Procuradoria Geral do Estado - PGE (prédio SEFAZ)

SECRETARIAS

Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários - SEAF

Secretaria de Estado das Cidades - SECID

Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação - SECITECI

Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer - SEDUC

Secretaria de Estado de Fazenda - SEFAZ

Secretaria de Estado de Gestão - SEGES

Secretaria de Estado de Infraestrutura - SINFRA

Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEMA

Secretaria de Estado de Planejamento - SEPLAN

Secretaria de Estado de Segurança Pública - SESP

Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social - SETAS

Secretaria de Estado de Saúde - SES

AUTARQUIAS E FUNDAÇÕES

Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação - MTI

Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso - INTERMAT

Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso - INDEA

Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/MT

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato GROSSO - FAPEMAT

DEMAIS

- Defensoria Pública

 


Fonte: Daniele Danchura|Noelisa Andreola /Seges-MT