MAPEAMENTO DE PERFIL

Servidores avaliados precisam entregar pesquisa de satisfação até sexta-feira (15.07)

Quarta-feira, 13 de julho de 2016 | Publicado às 21h35

A A

Termina nesta semana o prazo para que os servidores públicos avaliados durante o processo de mapeamento de perfis entreguem a pesquisa de satisfação. Devem entregar a pesquisa todos os servidores públicos que ocupem cargos de superintendentes, coordenadores e gerentes. Até esta quarta-feira, 402 pessoas já haviam respondido a pesquisa de satisfação, sendo que 910 servidores em cargos de gestão foram avaliados.

O objetivo do mapeamento realizado pela Superintendência de Escola de Governo da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) é identificar os perfis dos servidores que ocupam cargos de liderança e traçar um planejamento para dar suporte ao aprimoramento do trabalho desses profissionais, resultando em um melhor retorno para a sociedade.

A superintendente da unidade, Maricilda Farias falou sobre a importância da participação dos servidores na conclusão das pesquisas de satisfação. “É preciso frisar que a entrega deste material vai contribuir diretamente com a formulação de estratégias de maximização de desempenho dos gestores avaliados, um gestor consciente de suas potencialidades e de sua equipe contribui na melhoria dos resultados no seu órgão”, afirmou.

A analista Mariedith Castro, responsável pelo desenvolvimento do projeto, explicou que a análise das informações possibilita identificar os perfis dos servidores que atuam na administração do Estado. “Serve principalmente para apontar, com base na avaliação, quais os pontos que precisam ser potencializados para o desenvolvimento de uma liderança efetiva”, concluiu.

O prazo de recebimento da pesquisa de satisfação estará disponível até sexta-feira (15.07), e é necessário que os avaliados concluam o processo no prazo estimado.