SISTEMA PENITENCIÁRIO

Estado nomeia servidores para novas unidades prisionais no interior (Atualizada)

Quinta-feira, 10 de novembro de 2011 | Publicado às 16h45

Atendendo solicitação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o Governo do Estado de Mato Grosso promoveu a nomeação de 123 candidatos aprovados no concurso público, para cumprimento de função junto ao Sistema Penitenciário.

A A

Atendendo solicitação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o Governo do Estado de Mato Grosso promoveu a nomeação de 123 candidatos aprovados no concurso público, para cumprimento de função junto ao Sistema Penitenciário. Os servidores vão trabalhar em duas novas unidades prisionais que se encontram em fase final de construção, nos municípios de Juína e Pontes e Lacerda. Entre os nomeados estão agentes penitenciários, técnicos e assistentes.

O ato de nomeação foi publicado no Diario Oficial Eletrônico (www.iomat.mt.gov.br), edição do dia 08 de outubro, que circulou na quarta-feira (09.11) e também está disponibilizado no site da Sejudh no endereço eletrônico www.sejudh.mt.gov.br no link Edital e no site da Secretaria de Estado de Administração (
www.sad.mt.gov.br).

Os interessados devem se atentar a documentação exigida e aos prazos para o ingresso na carreira pública. Dúvidas podem ser esclarecidas junto ao setor de Recursos Humanos da Sejudh ou através do telefone (65) 3613-8133 (65) 3613-8133. Clique aqui para acessar a Instrução Normativa nº 07 de 13 de julho de 2010.

Os novos servidores passarão por curso de capacitação continuada. Conforme cronograma da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), o primeiro módulo terá início na primeira semana de dezembro e contará com 136 horas/aula. O curso será ministrado simultaneamente nos dois municípios, através da Escola Penitenciária da Sejudh.

De acordo com o secretário adjunto da Saap, tenente coronel Clarindo Alves de Castro, a capacitação constará de conteúdo teórico e prático. A parte prática terá ênfase nos procedimentos operacionais de segurança pessoal, coletiva e orgânica dos estabelecimentos penais.

Além dos agentes penitenciários a nomeação alcançou profissionais de diversos segmentos que atuam em conjunto na prestação de serviço ao sistema penitenciário. Entre eles estão servidores da área jurídica, de administração, psicologia, assistência social, enfermagem, odontologia, nutrição e pedagogia. Os nomeados têm até 30 dias para tomar posse a partir da data de publicação da nomeação, se apresentando com toda a documentação na Coordenadoria de Provimento da Secretaria de Estado de Administração (SAD).

De posse de todos os documentos e exames solicitados, o candidato deverá agendar a sua passagem pela Perícia Médica, por meio do Disque-Servidor (0800-647-3633). A posse também deverá ser agendada, mas somente para data posterior ao agendamento na Perícia Médica. O agendamento da posse deve ser feito por meio dos telefones (65) 3613-3657/3613-3765/3613-3682/3613-3799.

(Atualizada em 10.11 às 10h16)


Fonte: OLIVIA PIRES - Assessoria/Sejudh-MT