GESTÃO

Seges realiza mutirão de limpeza no Centro Político e Administrativo

Sexta-feira, 29 de abril de 2016 | Publicado às 18h20

A A

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços, está realizando um mutirão de limpeza e reparos em órgãos do Poder Executivo Estadual. Uma das ações ocorreu na terça-feira (26) na Seges, quando foi feita uma limpeza no estacionamento próximo à Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), localizado no Complexo do Palácio Paiaguás

As atividades contam com parcerias de empresas como a CAB Cuiabá e a Energisa. De acordo com o servidor responsável pelas ações no Centro Político Administrativo, Magno Batista dos Santos, a limpeza tem o objetivo de evitar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, além de acidentes. "A limpeza, principalmente na rede de abastecimento de água, evita sujeiras, dando mais qualidade na água fornecida as secretarias. Além disso, mesmo pequenos copos podem acumular água se tornando focos proeminentes do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya", disse.

Neste ano já foram realizadas limpezas na Superintendência de Arquivo Público, localizada no Centro de Cuiabá; na Central de Bens, no Complexo Paiaguás; na Seges e na Superintendência de Escola de Governo, localizada no Residencial Paiaguás. O mutirão também está sendo feito na área externa dos órgãos localizados no Centro Político e Administrativo.

Um mutirão especial também será realizado na Praça das Bandeiras para a passagem da tocha olímpica, que será realizada na capital no dia 23 de junho. A passagem da tocha faz parte dos preparativos para as Olimpíadas de 2016, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro em agosto.

Ainda segundo Magno, também foi realizada uma ação de "tapa buracos". "Além de limpezas em órgãos, tapamos buracos nas ruas do Centro Político. Essa já era uma ação esperada, mas aguardávamos a redução das chuvas para poder fazê-la. Também trocamos as lâmpadas do estacionamento anexo ao Palácio Paiaguás, ao lado da Assembleia Legislativa, e temos a perspectiva de uma reforma na Praça das Bandeiras, que deverá ser entregue até o dia 7 de setembro", finalizou.