Melhoras

Seges apresenta relatório sobre pesquisa do setor de aquisições dos órgãos

Terça-feira, 19 de abril de 2016 | Publicado às 12h56

Foram enviados questionários para todos os responsáveis do setor de aquisição dos órgãos.

A A

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) apresentou na tarde de quinta-feira (14.04) o relatório referente à pesquisa realizada para diagnosticar a situação das unidades de Aquisições e Contratos dos órgãos do Poder Executivo Estadual. A apresentação foi feita para os servidores responsáveis pelo setor de Aquisições nos órgãos governamentais.

Foram enviados questionários para todos os responsáveis do setor de aquisição dos órgãos. Dos 291 servidores que receberam o questionário, apenas 171 responderam. Foram elencados problemas como rotatividade de servidores na área, tempo de serviço no cargo, entre outros.

Segundo o secretário adjunto de Administração, Rui Fonseca, “o número de pessoas que responderam não foi tanto quanto esperávamos que fossem, mas foi o suficiente para fazer o primeiro retrato. Com esse retrato nós conseguiremos traçar ações para melhorar o setor. Depois vamos montar um relatório e mostrar para todos os secretários das pastas e inclusive para o governador Pedro Taques”, enfatizou.

Além do questionário enviado para a realização da pesquisa, também foi realizada uma reunião no início do mês de março com todos os responsáveis pela área de compras dos órgãos estaduais e visitas in loco, nas quais foi verificado o número de servidores lotados por unidade administrativa e a infraestrutura do local, levando em consideração cadeiras, mesas e computadores.

Após a apresentação do relatório, os servidores ainda puderam expor suas opiniões durante a reunião e sugerir soluções para os problemas elencados no questionário. “Todas as sugestões serão levadas em consideração para alcançarmos uma melhoria no setor de aquisições, principalmente pensando no bem estar dos nossos servidores”, concluiu Fonseca.

Com as sugestões feitas, uma planilha foi montada e será apresentada para aprovação e análise do secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, em reunião que será realizada na semana que vem.


Fonte: Dani Danchura / Seges-MT