CULTO ECUMÊNICO

Pastor fala sobre a importância da oração

Terça-feira, 08 de novembro de 2011 | Publicado às 13h33

A A

No Culto Ecumênico realizado nesta terça-feira (08.11), no Palácio Paiaguás, o pastor Eduardo Baldaci de Lima, membro da equipe da 1ª Igreja Batista de Cuiabá, leu um texto da Bíblia, do Livro do Profeta Daniel, Capítulo VI, Versículo X, que trata da importância da oração.

O pastor explicou que Daniel aprendeu a orar todos os dias e fez disso um hábito. "Ele tinha uma vida de oração. Não orava apenas nos momentos difíceis, como muitas vezes nós fazemos", salientou o pastor, afirmando também que o Culto Ecumênico realizado semanalmente no Gabinete do Governador é importante, mas que a oração precisa ser um costume diário na vida de todos.

Para orar, as pessoas não precisam estar de joelhos dobrados e olhos fechados. "Quando vocês acordam, agradecem a Deus pela noite que tiveram? Quando vão dormir, agradecem pelo dia que passou? Agradecem a Deus pelo alimento? Orar significa falar, conversar com Deus. E podemos conversar com Deus a todo o momento", afirmou o pastor Eduardo Baldaci.

A oração, destacou o religioso, não deve ser feita como um paliativo e também não deve ser entendida como um amuleto. "Todos nós iremos passar por momentos difíceis em nossas vidas. Mas o importante é orar e buscar a Deus acima de tudo".

 


Fonte: SOLANGE DE FÁTIMA WOLLENHAUPT - Redação/Secom-MT