Metas

Servidores serão monitorados mensalmente em projeto de Vida Saudável

Quinta-feira, 03 de março de 2016 | Publicado às 11h56

A ação, que vem sendo realizada desde 2013, foi retomada em 2016 no dia 22 de fevereiro.

A A

Daffiny Delgado / Seges-MT

Os 81 servidores da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) que estão participando do programa “Ação Vida Saudável” serão monitorados mensalmente e terão que cumprir metas estipuladas pela equipe da Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalho da Superintendência de Gestão de Pessoas. A ação, que vem sendo realizada desde 2013, foi retomada em 2016 no dia 22 de fevereiro.

Todos os servidores participantes passam por aferição de altura, peso, índice de massa e porcentagem de gordura corporal. O objetivo é estimular o servidor a cuidar da sua saúde. No dia 1º de março todos os servidores que participam da ação receberam, via e-mail, a ficha com os resultados das aferições e quais são as metas a serem alcançadas até a próxima medição, que será realizada no mês seguinte.

O servidor da Seges e educador físico, Max Moraes, contou que dos 81 servidores participantes, 50% apresentaram índices saudáveis, 36,25% tem sobrepeso, 8,75% tem Obesidade grau 1, 1,25% Obesidade grau 2, 1,25% Obesidade grau 3 (severa) e 2,50% baixo peso ou magreza. “Nós iremos trabalhar com estes servidores no sentido de orientá-los sobre a importância de se manter saudável. Além das aferições, que serão mensais, iremos trabalhar com outras ações em dias temáticos por meio de exercícios físicos e rodas de conversa”, completou.

Além de cumprirem as metas propostas pela equipe da Saúde e Segurança do Trabalho, os servidores participantes da ação também precisam ter assiduidade no projeto. “Os servidores podem faltar a apenas duas aferições. Mais que isso, os faltosos serão desligados do projeto, pois não teremos como fazer um acompanhamento completo dele”, ressaltou Max.


Fonte: Dani Danchura / Seges-MT