Gestão

Servidores são capacitados para utilizar a ferramenta de gestão de processos

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 | Publicado às 12h39

A capacitação dará inicio a implantação do Escritório de Processos, a ser desenvolvido pela Superintendência de Desenvolvimento Organizacional

A A

Servidores de diversos órgãos estaduais iniciaram nesta segunda-feira (22.02) o curso de BPMN (Business Process Modeling Notation) com a ferramenta Bizagi, na Superintendência de Escola de Governo. O curso tem o objetivo de capacitar e treinar servidores para iniciar a implantação do Escritório de Processos, uma das metas do Acordo de Resultados da Superintendência de Desenvolvimento Organizacional (SDO).

A ferramenta é gratuita e específica para gestão de processo de forma ágil e fácil de utilizar, permitindo desenhar, diagramar, documentar e publicar os processos utilizando o padrão BPMN.

O superintendente da Escola de Governo, Fernando Rondon, frisou a importância do curso para a gestão estadual. “Para o Estado de Transformação ter o mapa de processos organizados é uma conquista, pois por trás de processos existem pessoas que necessitam ser atendidas”, ressaltou.

Na abertura do curso também estiveram presentes o secretario adjunto de Gestão de Pessoas, Joelson Matoso, a superintendente de Desenvolvimento Organizacional, Maria Teresa de Mello Vidotto. Participam do curso servidores das secretarias de Planejamento, de Gestão, da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação e Controladoria Geral do Estado.


Fonte: Laura Gonçavles | Seges-MT