Saúde do Servidor

Seges retoma projeto Ação Vida Saudável neste ano

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2016 | Publicado às 15h08

As aferições são realizadas duas vezes por mês, com o objetivo de estimular o auto cuidado dos servidores com a saúde

A A

Daffiny Delgado / Seges-MT

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalho da Superintendência de Gestão de Pessoas, retomou o programa “Ação Vida Saudável” na manhã desta segunda-feira (22), realizando as aferições dos servidores participantes, como altura, peso, índice de massa e porcentagem de gordura corporal. O projeto vem sendo realizado desde outubro de 2013, e tem como objetivo estimular o auto cuidado do servidor com sua saúde. A expectativa é de que nos dois dias de atendimento (22 e 23), cerca de 90 servidores sejam atendidos.

O servidor da Seges e educador físico, Max Moraes, explicou que as aferições são realizadas duas vezes por mês, para poder identificar indicadores de saúde, que são medidos a partir da circunferência abdominal, do índice de massa corporal e pesagem. “A partir das aferições e de outras ações como dias temáticos de exercícios físicos e rodas de conversas que serão realizadas, os servidores poderão se conscientizar da importância de cuidar da saúde”, ressaltou Max.

A servidora Bárbara Nathalia Nogueira Garnica, técnica de administração, falou sobre a importância da programa em sua busca na perda de peso. “A ação é muito importante, pois me ajuda no controle da minha alimentação e do peso. Eu estou no projeto desde outubro de 2013, então a minha qualidade de vida melhorou bastante”, afirmou.

Segundo Max, o principal objetivo da ação é estimular o auto-cuidado com a saúde, fazendo com que os servidores procurem uma vida melhor cuidando da alimentação e fazendo exercícios físicos. “Todo ano que se inicia o projeto contamos com novos adeptos e com isso novas ações são criadas para atender a necessidade de cada servidor”, explicou.

“O projeto Ação Vida Saudável é muito importante, pois ajuda a controlar o peso, incentiva a fazer atividades físicas, já que todo mês queremos atingir a meta estipulada pelo educador”, pontuou Jessica Tibola, assessora do gabinete.

Max explicou também que esta é uma ação que não deverá e nem pode ficar restrita apenas aos servidores da Seges. “Esta é uma ação que poderá ser difundida posteriormente em outros órgãos por meio dos comitês setoriais de Saúde e Segurança no Trabalho”, concluiu.


Fonte: Daffiny Delgado / Seges-MT