SISTEMA PENITENCIÁRIO

Reeducandas de Sinop recebem qualificação em costura industrial

Terça-feira, 08 de novembro de 2011 | Publicado às 12h29

Vinte e duas reeducandas do anexo feminino da penitenciária Oswaldo Florentino Leite (Ferrugem), no município de Sinop (a 500 Km ao Norte de Cuiabá).

A A

Vinte e duas reeducandas do anexo feminino da penitenciária Oswaldo Florentino Leite (Ferrugem), no município de Sinop (a 500 Km ao Norte de Cuiabá), estão recebendo qualificação para atuação na área de costura industrial. O curso de Modelista, Cortador e Costura de Tecido Plano começou a ser ministrado na unidade prisional nessa segunda-feira (07.11).

A capacitação é oferecida por meio de convênio celebrado entre a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Fundação Nova Chance (Funac) e o Serviço Nacional da Indústria (Senai). A carga horária é de 160 horas/aula.

Prestigiaram a aula inaugural, a diretora executiva da Funac, Monica Rodrigues de Souza, o diretor da penitenciária, Cleyton Norberto, o gerente da unidade prisional, José Magalhães, a pedagoga do Senai, Grazieli Sanches Gaiote e o técnico de apoio Aloísio Barros, também do Senai.

A unidade prisional abriga atualmente 60 reeducandas em regime fechado, sendo que a maior parte tem participação ativa nas atividades de ressocialização. Entre as ações nessa área já ganharam destaque a produção de caixas artesanais, produtos de corte e costura e rodas para bicicletas.

 


Fonte: OLIVIA PIRES - Assessoria/Sejudh-MT