PODER EXECUTIVO

Fávaro assume como governador em exercício

Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 | Publicado às 19h01

A A

André Romeu/GCom-MT

O vice-governador Carlos Fávaro assume, a partir desta segunda-feira (15) como governador em exercício em função da viagem de Pedro Taques a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para participar do Fórum Global para Inovações da Agricultura. A passagem temporária de cargo está prevista na Constituição Federal sempre que o chefe do Executivo sai em viagem internacional. Fávaro ficará no cargo até sexta-feira (19.02), data em que Taques retornará a Cuiabá.

A delegação de Mato Grosso à Abu Dhabi conta com 25 pessoas, sendo seis servidores públicos estaduais e mais empresários e presidentes de associações, como Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, Ampa, Acrimat e da Federação da Agricultura e Pecuária. Taques destacou o custo benefício da viagem, lembrando a passagem da comitiva do estado por Nova York, em 2015, que resultou em investimentos de aproximadamente R$1,4 bilhão para o estado. Além da grande feira internacional de alimentação na capital dos Emirados Árabes Unidos, onde Taques apresentará o potencial de Mato Grosso para investidores e empresários, o governador também participará de reuniões com a Câmara de Comércio Internacional de Abu Dhabi.

Ao transmitir o cargo a Fávaro, Taques lembrou que os investimentos trazidos ao estado se traduzirão em aumento de emprego, renda e impostos para que possam ser construídas mais escolas, hospitais e estradas, que é a função do governo estadual. "Mato Grosso exporta 56% de tudo que produz para a Ásia. Nós aumentamos nossa participação em 24%, comparando 2014 com 2015, nos Emirados Árabes. A viagem a Abu Dhabi será muito produtiva e traremos muitos investimentos para o estado. Tenho certeza que o Carlos Fávaro assume com competência a governadoria do estado de mato Grosso".

 


Fonte: Renata Prata | GCom-MT