ESCOLA DE GOVERNO

Curso para Analistas Comportamentais começa dia 15

Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 | Publicado às 16h28

A A

O curso para os 20 selecionados que irão atuar como Analistas Comportamentais receberão treinamento e capacitação entre os dias 15 a 17 de fevereiro para cumprirem o projeto-piloto, que se inicia com o mapeamento de perfil comportamental de mil gestores públicos de nível tático e operacional do Executivo.

A superintendência da Escola de Governo publicou o Edital Nº 001/2015 no dia 13 outubro de 2015, com objetivo de cumprir uma das metas do Acordo de Resultados celebrado entre o governador Pedro Taques e a Secretaria de Gestão, que consiste em desenvolver o Programa de Desenvolvimento Gerencial - PDG.

A gestora governamental Maricilda Farias, responsável pelo PDG, explica a importância da seleção. "A principal vantagem é aumentar a assertividade nos processos de formação de equipes eficazes e motivadas, alinhadas com o planejamento estratégico do Estado, evitando desperdícios de investimentos em desenvolvimento, capacitações e treinamentos inadequados. E, dessa forma, melhorar os índices de produtividade, refletindo na qualidade do atendimento ao cidadão", afirmou.

O quantitativo de vagas para o processo seletivo foi definido de acordo com o diagnóstico da pesquisa de competências gerenciais do Poder Executivo Estadual, realizado pela Escola de Governo. Os critérios da seleção seguiram os seguintes requisitos, entre eles: que sejam servidores públicos com experiência e conhecimento em gestão de pessoas, coaching, análise comportamental, desenvolvimento humano, e liderança de equipes. Algumas competências são necessárias, entre elas possuir habilidade em comunicação, relacionamento interpessoal, empatia, disciplina, prudência, análise, confiabilidade, comprometimento e ética.

 


Fonte: Laura Gonçalves - Seges/MT