Segurança Pública

Investigadores e escrivães nomeados devem estar atentos à entrega de documentação

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 | Publicado às 19h36

A A

Gcom

Os novos investigadores e escrivães nomeados pelo Governo do Estado de Mato Grosso devem estar atentos aos prazos para entrega de documentação e exames exigidos para os procedimentos de posse. O Ato Governamental nº 8.595/2016, que nomeou 495 novos policiais, sendo 458 investigadores e 37 escrivães de polícia foi assinado na sexta-feira (22.01), pelo governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo, acompanhado de diretores da Polícia Civil, e publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (25.01). A nomeação dos candidatos faz parte do plano de recomposição do efetivo da Segurança Pública.

Os candidatos nomeados deverão reunir todos os documentos, formulários e exames, conforme Instrução Normativa nº. 03, publicada no Diário Oficial do dia 24 de julho de 2015. A documentação é exigida pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas e o exames médicos pela Coordenadoria de Perícia Médica da Secretaria de Gestão (Seges), conforme listagem no link abaixo.

Os exames serão entregues na perícia médica mediante agendamento pelo telefone 0800-647-3633. No dia e hora marcados o candidato deve comparecer na Coordenadoria de Perícias Médicas da Secretaria de Gestão.

O candidato precisa requerer o laudo de Certificado de Sanidade e Capacidade Física, que será disponibilizado pela Coordenadoria de Perícia Médica, em até 24 horas, após a avaliação pericial.

De posse do certificado, o candidato deverá comparecer na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Judiciária Civil, na Avenida Coronel Escolástico nº. 346, bairro Bandeirantes, com os documentos, formulários e laudo da perícia, nas vias originais e cópias.

A Gestão de Pessoas da PJC fará diariamente a emissão de 60 senhas para os atendimentos referentes à entrega de documentos para posse, somente das 08 às 09 da manhã, sendo 30 atendimentos no período matutino e 30 no período vespertino.

O candidato terá o prazo de 30 dias, a contar da publicação do ato de nomeação, para se apresentar a Gestão de Pessoas munidos dos documentos para posse.

Para maiores informações os telefones da Perícia Médica são: (65) 3613-5808 / 5837 / 5835. Para contato com a Gestão de Pessoas o telefone é o (65) 3613-5635.

Acesse na íntegra o procedimento para a posse dos servidores nomeados

 


Fonte: Assessoria | PJC-MT