PREVIDÊNCIA

Governador aprova pauta da primeira reunião com o Conselho Previdenciário

Segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 | Publicado às 16h36

Oito pautas foram aprovadas para a reunião que ocorre no dia 21. Entre as mais importantes estão: a política de investimentos do MT Prev, política de financiamentos, cronograma das próximas agendas e, especialmente, a Reforma Previdenciária do Estado

A A

O governador Pedro Taques se reuniu nesta segunda-feira (18.01) com o secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, e o presidente do Mato Grosso Previdência (MT Prev), Ronaldo Taveira, a fim de aprovar a pauta da primeira reunião ampliada com o Conselho de Previdência, que ocorre na próxima quinta-feira (21.01) e do qual o governador é o presidente, como membro nato.

Oito pautas foram aprovadas para a reunião que ocorre no dia 21. Entre as mais importantes estão: a política de investimentos do MT Prev, política de financiamentos, cronograma das próximas agendas e, especialmente, a Reforma Previdenciária do Estado.

"Há uma necessidade de se discutir a Reforma Previdenciária em Mato Grosso, analisando o cenário nacional e estudando a melhor maneira de implantar a reforma do setor no nosso Estado", avaliou o secretário de Gestão, Julio Modesto.

Para Ronaldo Taveira, presidente do MT Prev, a reunião será um novo marco ao sistema previdenciário de Mato Grosso. "O Conselho foi criado e todos os membros já foram eleitos. Após a primeira reunião, serão criados grupos de trabalho que darão encaminhamento às demandas que forem apresentadas. É um trabalho essencial para um sistema previdenciário eficaz", opinou.

O Conselho de Previdência é formado pelos seis chefes de cada poder no Estado de Mato Grosso, como membros natos, e seus respectivos suplentes, que foram eleitos. Além do governador, fazem parte do Conselho o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf; o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha; presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Antonio Joaquim; o procurador-geral do Ministério Público, Paulo Prado; e o Defensor Público Geral, Djalma Sabo Mendes.

 


Fonte: Euziany Teodoro - Gcom-MT