QUALIFICAÇÃO

Gestores públicos poderão ter mestrado por meio de parceria

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 | Publicado às 13h59

Proposta foi feita em reunião entre Escola de Governo, Unemat e Secretarias

A A

A equipe da Escola de Governo da Secretaria de Gestão esteve em reunião esta semana com Assessora de Pós Gradução Fátima Iocca da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e professores da instituição gestores das Secretarias de Estado Saúde, Cultura, Planejamento, Educação, Trabalho e Assistência Social, Justiça e Direitos e Gestão. O objetivo da reunião foi alinhar diretrizes do Programa de Pós Graduação stricto sensu, curso de mestrado, na modalidade “Profissional em Gestão e Políticas Públicas” para servidores públicos estaduais.

Foram discutidos: a estruturação do Mestrado Profissional, seus objetivos, detalhamento dos problemas identificados pelo grupo e a apresentação dos gestores de estado dos problemas vivenciados em suas respectivas secretarias e quais necessidades precisam ser atendidas. 

Todas as informações e sugestões levantadas no grupo de trabalho contribuirão na consolidação da proposta que será submetida para avaliação e aprovação da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (CAPES) em 2016. Todos os cursos de pós-graduação stricto-sensu (mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado) em âmbito nacional devem ser levados à CAPES, que é o órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo reconhecimento e a avaliação destes.

Participaram da reunião o superintendente da Escola de Governo, professor Fernando Rondon; a gestora Governamental da Escoal, Maricilda Farias; o analista Administrativo Oscemário Daltro, a Coordenadora de Ensino Presencial, Clara Sandra, a Coordenadora de EAD e Pós Graduação, Flavia Pires, o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas, Joelson Matoso, professores da Unemat responsáveis pela pós-graduação e gestores das secretarias.

Para mais informações basta entrar em contato com a Coordenadoria de EAD e pós graduação: (65) 3613-7899


Fonte: LAURA GONÇALVES Assessoria Seges/MT