DESENVOLVIMENTO

Secretaria de Gestão avança na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional

Quinta-feira, 12 de novembro de 2015 | Publicado às 15h19

A criação do PDI está sendo feita em parceria com o Tribunal de Contas do Estado

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A Secretaria de Gestão de Mato Grosso (Seges) está próxima de finalizar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para a pasta, trabalho este que está sendo feito em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, que disponibilizou consultoria e orientação à equipe da Seges.

O PDI trata-se de um termo de Cooperação assinado entre o Governo de Mato Grosso e o TCE em julho, com previsão para ser concluído em dezembro deste ano.

Esta semana, na Escola de Governo, a equipe da secretaria de Gestão se reuniu para apresentar as forças e fraquezas do ambiente institucional interno e externo da pasta, ameaças e peculiaridades deste ambiente. Foi atualizada a identidade organizacional e formulada uma nova missão, visão de futuro para a Secretaria e também novos valores da atual gestão.

“O que está sendo muito enriquecedor é o apontamento de novos indicadores, resultados de cada processo das várias áreas foram apresentados. Fizemos todo um levantamento histórico de eficiência e efetividade de todas as áreas que foram apresentadas, por cada unidade, esta semana”, pontuou a gestora governamental, Akemi Faria.

Os próximos passos, a partir de agora, serão identificar objetivos estratégicos que vão gerar novos indicadores e metas, o que deverá contribuir para a elevação do desempenho da Secretaria de Gestão pelos próximos dez anos, que é período de validade deste PDI.

O Plano será compatibilizado com o Plano Plurianual PPA), que tem validade de quatro anos na gestão.

 


Fonte: Euziany Teodoro - Assessoria Seges/MT