DIA DO SERVIDOR

Servidores com 25 anos de atividade recebem condecoração

Quarta-feira, 28 de outubro de 2015 | Publicado às 19h11

Servidores com 25 anos de atividade recebem condecoração

A A

Até o final de 2015, 644 servidores efetivos do Governo do Estado terão completado 25 anos de exercício público no Estado de Mato Grosso. Para homenagear esses funcionários públicos, o Governo irá condecorá-los com a entrega de botton com o brasão do Estado banhado em ouro. A primeira entrega da condecoração foi feita nesta manhã (28.10), dia do Servidor Público, pelo governador Pedro Taques, em ato no Palácio Paiaguás.

Na solenidade, 11 servidores com 25 anos de efetivo exercício foram escolhidos para representar os mais de 600 homenageados e receberam do governador a condecoração de reconhecimento por um quarto de século na função pública. “Nós temos a responsabilidade de entender que sem os servidores públicos o Estado não consegue concretizar as suas políticas públicas. Como governador, cabe a cada dia melhorar a forma pela qual os servidores públicos desempenham suas funções, buscando melhorar os salários e não deixar que ocorra atraso no pagamento mensal. Estamos em um momento de crise, mas o Estado tem buscado cumprir o seu papel”, afirmou Pedro Taques durante o ato que reuniu aproximadamente 150 servidores públicos.


Entre os funcionários homenageados está a servidora Maria José Camargo, de 64 anos, que desde os 21 anos trabalha no Estado. No exercício da sua função, ela participou dos últimos 10 governos estaduais e relembrou do tempo em que o desempenho da função pública não era tão desejada pela maioria dos trabalhadores. “Entrei nova na Casa Civil, 43 anos atrás e logo quando casei meu marido pediu que eu saísse do emprego, mas me recusei porque aqui é minha vida. Aqui comecei minha vida profissional e aqui vou terminar”, discursou Maria José na presença dos servidores que participavam da solenidade.

De acordo com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, na máquina administrativa de Mato Grosso existem hoje 98 mil servidores, entre ativos e inativos. A folha de pagamento  de 12 meses de salário mais o 13º salário de 2015 será de R$ 7 bilhões. Em um rápido discurso na solenidade de entrega das homenagens, o secretário de Gestão anunciou que o Governo pretende em 2016 realizar uma semana de atividades pelo dia do Servidor, com a realização inclusive de olimpíadas. “Ano que vem é ano de Olimpíadas, portanto preparem porque ano que vem vai ter bastante evento bacana pra vocês, pois vocês merecem isso”, comentou Júlio Modesto.


Os 11 servidores escolhidos para serem os primeiros a receber a condecoração pelos 25 anos de função são: Carlos Roberto Angelotti, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec); Noesio Almeida Martins, do Corpo de Bombeiros (CBM); Noise Pina Maciel, da Secretaria de Estado de Saúde (Ses); Juvenil Gilberti, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci); Mariza Benedita Fiorenza, da Secretaria de Fazenda (Sefaz); Jusdinete Kátia Bom Despacho do Amaral, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc); major Paulo Cesar de Campos e sub-tenente Alberto Pereira Costa, ambos da Polícia Militar (PM); Marcio Antônio de Oliveira Cambahuba, da Policia Judiciária Civil (PJC); José Vitor da Cunha Gargaglione, da Procuradoria Geral do Estado (PGE); Áurea Regina Alves Ignácio, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Estevão Manoel Alves Correa, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). 


Fonte: LUCIANA CURY - Redação/GCom-MT