TRANSPARÊNCIA

Fórum Sindical conhece Programa Zona Azul, que alterou horários de expediente

Quinta-feira, 22 de outubro de 2015 | Publicado às 14h17

Membros do Fórum também sugeriram alternativas para melhorar o fluxo do trânsito

A A

Os membros do Fórum Sindical, representantes dos sindicatos das 27 carreiras que atuam no Governo do Estado, conheceram nesta quarta-feira (21.10) o Programa Zona Azul CPA, que alterou o horário de expediente das secretarias estaduais, com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito no Centro Político Administrativo.

Em reunião com o secretário de Gestão, Julio Modesto, o Fórum Sindical conheceu as especificidades do programa e também pôde sugerir novas alternativas para o trânsito no entorno do CPA.

“É notório que o trânsito no centro político é caótico, por que são as mesmas vias de acesso para os servidores e para toda a população. A ideia é muito boa e o que o Fórum trouxe de opção nós vamos trabalhar também e adequar dentro do que for possível”, afirmou Julio Modesto.

A apresentação do programa foi feita pelo superintendente de Mobilidade Urbana da Secretaria de Cidades, Carlos Oseko, um dos responsáveis pela elaboração do Programa Zona Azul. “Mobilidade urbana não é só uma questão prática, é uma questão de saúde e bem estar, evitando o estresse, os danos psicológicos e físicos, agindo diretamente na saúde do servidor e da população em geral”, explicou.

Tido como pólo gerador de tráfego, o horário de expediente no Centro Político foi alterado pelo Decreto Nº 293/2015. A partir do dia 03 de novembro, as secretarias de Cidades, Infraestrutura, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Fazenda, começarão o expediente às 7h30 e encerrarão às 17h30. As demais cumprirão expediente das 8h30 às 18h30.

 


Fonte: EUZIANY TEODORO - Assessoria Seges/MT