ESTADO DE TRANSFORMAÇÃO

Secretarias trabalham em conjunto para otimizar processos na Saúde

Sexta-feira, 18 de setembro de 2015 | Publicado às 20h58

Servidores da Saúde receberam capacitações

A A

A Secretaria de Gestão de Mato Grosso (Seges), em parceria com Secretaria de Planejamento, de Fazenda, Cepromat e Controladoria Geral do Estado, trabalha desde março em ferramentas que otimizem as ações na Secretaria de Saúde do Estado. Nesta sexta-feira (18.09), a superintendente de Desenvolvimento Organizacional da Seges, Maria Teresa Vidotto, entregou o relatório completo sobre a revisão da Área Sistêmica da Saúde à secretária-adjunta da pasta, Josiane Andrade. 

A revisão da área sistêmica da Saúde buscou tornar os fluxos de processos uma fonte rotineira de pesquisa para os servidores daquela pasta. Para isso, foi formada uma equipe de membros dos setores de Aquisições Governamentais; Desenvolvimento Organizacional; Gestão de Documentos; Gestão de Pessoas e Patrimônio e Serviços da Seges. 

Durante o trabalho, os demais órgãos centrais foram convocados para participar do grupo de trabalho, com a missão de revisar os fluxos de processos de suas respectivas áreas de atuação. 

No contato inicial com os servidores da Secretaria de Saúde, foi identificada a necessidade de que os Fluxos de Processos tivessem maior nível de detalhamento em relação aos atualmente disponíveis nos Manuais Técnicos de Normas e Procedimentos. 

Todo o trabalho foi realizado no período de março a 31 de agosto de 2015, seguidas por um período de validações e outras colaborações dos órgãos centrais dos sistemas envolvidos, além de capacitações aplicadas aos servidores da pasta. 

As principais contribuições do trabalho são: apresentar os Macrofluxos Intersetorias dos principais produtos que passam pela área sistêmica, documentar a forma como os processos são executados propondo melhorias nos gargalos encontrados e identificar os indicadores dos processos e produtos. 


Fonte: EUZIANY TEODORO - Assessoria Seges/MT