AÇÃO RÁPIDA

Polícia Militar impede assalto a caixa eletrônico em Araguaiana e prende cinco

Quinta-feira, 03 de novembro de 2011 | Publicado às 12h25

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar, prendeu na madrugada desta quarta-feira (02.11).

A A

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar, prendeu na madrugada desta quarta-feira (02.11), cinco homens envolvidos na tentativa de furto de um caixa eletrônico no município de Araguaiana, que fica cerca de 60 quilômetros da cidade Barra do Garças, região Leste de Mato Grosso.

Foram presos, Andreonio Moraes Lima, 26, Jean Davis Soares Pinto, 25, Rony Martins de Brito, 23, Marcelo Pereira da Silva, 31, e Everton Júnior da Silva, 33, que é policial civil desde 2008. A PM tem informações de que um morador de Araguaiana, identificado até o momento como Alexandre, estaria em um Gol, de cor amarela, para dar apoio à quadrilha quando chegasse até a cidade de Barra do Garças.

Segundo o 1º tenente Flávio Pereira Diniz, a prisão da quadrilha ocorreu após os policiais da unidade terem recebido a informação de que o caixa eletrônico da cidade Araguaiana, situado em uma Casa Lotérica, estava sendo arrombado. Em seguida, os policiais deslocaram para a região. No caminho contrário, cerca de 20 Km de Barra do Garças, solicitaram parada de um Fiat Uno, de cor preta, que era conduzido por Everton.

Na abordagem, os cinco ocupantes do carro alegaram que estavam em uma fazenda da região. Entretanto, durante a revista no interior do veículo, os policiais encontraram três armas, sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola 40. E no porta-malas foram localizados dois cilindros de oxigênio, um botijão de gás de cozinha, um maçarico, dois pés de cabra e demais materiais utilizados durante a prática de arrombamento a caixas eletrônicos.

No veículo também foram encontrados cerca de R$ 2 mil em espécie, seis folhas de cheques, cada um no valor de R$ 4,9 mil, oito aparelhos celulares, um deles de propriedade do suspeito Alexandre, e uma lista com 15 nomes que, segundo o tenente, pode ser a relação de pagamento de outra ação criminosa praticada pela quadrilha.

"Nessa lista consta o nome de quinze pessoas, descriminando valores que pode ser referente a partilha do dinheiro roubado em outras ações criminosas", suspeita Diniz.

Os cinco detidos foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Barra do Garças para registro da ocorrência. Todos eles deverão responder por tentativa de furto, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

Participaram da ação policial, oito militares das unidades do 2º BPM, da Força Tática de Araguaia e de Pontal Araguaia.

 


Fonte: DANA CAMPOS - Assessoria/PMMT