ESCOLA DE GOVERNO

Servidores poderão avaliar competências gerenciais em pesquisa

Quarta-feira, 22 de abril de 2015 | Publicado às 20h33

Programa de Formação de Gestores Públicos faz parte de Acordo de Resultados para 100 dias de governo

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José Medeiros - GCOM/MT

A Secretaria de Gestão do Estado de Mato Grosso (Seges), por meio da Escola de Governo, está estruturando um Programa de Formação de Gestores Públicos – meta estabelecida no Acordo de Resultados para os primeiros 100 dias da nova gestão – e fará, entre os dias 23 e 30 de abril, uma pesquisa on-line junto aos servidores ativos do Executivo Estadual sobre as competências gerenciais de quem ocupa cargo de direção e chefia, ou seja, o servidor poderá avaliar o trabalho de seus imediatos. 

O objetivo da pesquisa é identificar quais competências são requeridas para ocupar cargos de gestão e quais requerem maiores esforços de desenvolvimento. “É importante que todos os servidores participem, pois o resultado da pesquisa vai orientar à elaboração de ações por parte da Escola para desenvolvimento de gestores e preparação de servidores para assumir cargos de gestão, tais como cursos de pós-graduação, palestras, workshops e até coaching”, avaliou o superintendente da Escola de Governo, Joelson Matoso. 

Quem possui cargo de gestão deve avaliar as competências do cargo que ocupa e, depois, avaliar o nível de competência do seu chefe imediato. Já o servidor que não possui cargo de gestão, deve avaliar o nível de competência do seu chefe imediato. 

Para responder a pesquisa, basta acessar, entre os dias 23 a 30 de abril, o site da Secretaria de Gestão, clicando aqui. Após o término da pesquisa, o resultado será disponibilizado nos sites da Seges (www.gestao.mt.gov.br) e da Escola de Governo (www.gestao.mt.gov.br/seg/). 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Escola de Governo pelo e-mail eg@gestao.mt.gov.br ou telefone (65) 3613-7801. 


Fonte: Assessoria Seges/MT