ESCOLA DE GOVERNO

Governador e secretários iniciam capacitação em administração pública

Sábado, 14 de março de 2015 | Publicado às 18h19

A qualificação continuará no próximo sábado. Mais de 100 pessoas participam

A A

O governador Pedro Taques, assim como os secretários e secretários-adjuntos de Mato Grosso, chefes de órgãos e entidades, chefes de gabinete, assessores e superintendentes, participaram neste sábado (14.03) de uma capacitação sobre gestão pública, preparada e conduzida por palestrantes da Secretaria de Estado de Gestão, por meio da Escola de Governo. Aproximadamente 60 pessoas estiveram presentes em cada período deste sábado. 

Para o governador Pedro Taques, fortalecer a Escola de Governo é essencial para uma boa administração. “Nenhum pais do mundo pode se desenvolver sem que exista uma escola que possa qualificar e formar continuamente os servidores. Isso reflete na finalidade do Estado. Mostra que estamos pensando estrategicamente a administração estadual e o cidadão vai sentir isso na prática”, afirmou Taques. 

Neste sábado, a capacitação foi voltada para os paradigmas da Administração Pública, os desafios do Estado Contemporâneo, a Agenda Nacional da Administração Pública, o Ciclo da Gestão de Políticas Públicas, além dos instrumentos de controle de gestão e auditoria do setor público. 

Para o secretário de Gestão, Júlio Modesto, com um staff formado por membros da iniciativa privada, o novo governo foca na importância de um estudo sobre a administração pública a fim de alinhar os trabalhos e estratégias. 

“É muito Importante conhecer a máquina pública para trabalharmos de forma integrada. Todos esses membros precisam estar em sintonia para, dessa forma, maximizar nossos recursos e fazer o melhor possível com estes diferentes conhecimentos”, opinou o secretário. 

No próximo sábado (21.03) a qualificação continuará com conteúdo centrado no Sistema Estadual de Aquisições Governamentais, Sistema Estadual de Patrimônio e Serviços, Sistema Estadual de Gestão de Pessoas e Controle interno e externo. 


Fonte: EUZIANY TEODORO - Assessoria Seges/MT