SERVIÇOS ESSENCIAISÓrgãos do Poder Executivo Estadual param nesta sexta e retornam atendimento no dia 22 de abrilQuinta-feira, 17 de abril de 2014 | Publicado às 17h23Em função do ponto facultativo da sexta-feira da Paixão (18.04) e o feriado de Tiradentes (21.04), os órgãos do Poder Executivo Estadual irão funcionar até esta quinta-feira (17.04) retornando ao expediente normal na terça-feira (22). Somente a parte administrativa do Governo do Estado deixa de funcionar neste período. As exceções são os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais.
O MT-Hemocentro fechará na sexta-feira (18) e na segunda-feira (21). No sábado (19) abrirá das 7h às 12h, voltando ao horário normal de atendimento, das 7h às 17h, na terça-feira (22). Durante esse período, o órgão funcionará em sistema de plantão para liberação de sangue e exames. No sábado (19) a equipe de coleta do Hemocentro estará na igreja Universal da Praça Ipiranga, das 8h às 18h.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento bancário nos dias 18 e 21/04 em todo Brasil, decorrente aos feriados nacionais de Sexta-feira Santa e Tiradentes . A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e outros. As contas com vencimento marcado para esta data (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia (22.04), sem incidência de multa. Na Sexta-feira Santa, os shopping centers da Capital vão abrir apenas as praças de alimentação e áreas de lazer, as quais funcionarão a partir das 11h. Já o domingo de Páscoa será como em qualquer outro fim de semana, com áreas de alimentação e lazer abertas a partir das 11h e as lojas a partir das 14h. O sábado segue com atendimento normal. No centro da cidade, as lojas fecharão durante toda a sexta-feira da Paixão, mas no sábado haverá atendimento normal, conforme informou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá.
Fonte: Assessoria/SAD-MT |