Secretários participam da reabertura do curso de Gestão Pública

Terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 | Publicado às 18h15

A A

Assessoria/Secitec

Os secretários de Administração, Pedro Elias Domingos de Mello, e de Ciência e Tecnologia, Rafael Bastos, participaram  na última quinta-feira (05) da reabertura das aulas do Curso de Gestão Pública, oferecido pela Escola de Governo em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). 

Eles fizeram um balanço do curso e dos módulos já apresentados como elaboração de projetos para captação, elaboração de contratos e gestão de convênios e previdência de servidores.
 

“O curso é interessante e casa com um momento importante que é a extinção dos núcleos sistêmicos. É fundamental que os servidores públicos sejam qualificados neste novo momento da administração. Os gestores precisam de pessoas qualificadas em licitações, por exemplo”, comentou Rafael Bastos.
 

Ele ainda comentou sobre a importância de qualificar os servidores públicos para elaborar projetos. “A União concentra todos os recursos e bons gestores recorrem a Brasília para conseguir verbas. Dinheiro tem, o que falta são bons projetos e bem fundamentados”, opinou.
 

O secretário de Administração, Pedro Elias, enfatizou a importância da parceria com a Seduc, Secitec, SAD, Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e União das Câmaras Municipais (UCMMAT) para a realização do curso que teve início em 02 de dezembro e deve se encerrar em 14 de março.
 

“Um dos marcos é que os professores são todos servidores de carreira, qualificados e com experiência na área. A qualificação dos servidores públicos é importante também para o Estado, que passa a prestar serviço ainda melhor para a população”.
 

Pedro Elias ainda comentou sobre o projeto de implantação do MT Prev, unificando a previdência de todos os poderes do Estado com objetivo de zerar déficit. “A iniciativa foi elogiada pelo dr Leonardo (Leonardo Rolim – secretário de Políticas do Ministério da Previdência Social), ele esteve conosco ontem e disse que o projeto do MT Prev é pioneiro no país”.
 

O superintendente da Escola de Governo, Jefferson Luis Daltro Monteiro da Silva, disse que a capacitação supre as principais demandas de formação para o trabalho na gestão pública. “O governo estadual valoriza o servidor, fazendo chegar até ele o conhecimento que tanto necessita para desenvolver melhor suas funções, contribuindo para a eficiência pública em todas as esferas”.
 

O curso 

Dividido em seis módulos, o curso de Gestão Pública tem 160 horas  com aulas ministradas à distância das 8 às 12 horas. Ao todo, são 60 municípios com salas de aula.
 

Os participantes interagem com os professores com perguntas ao vivo ou pro chat – troca de mensagens em tempo real.
 



 

 


Fonte: DÉBORA SIQUEIRA Assessoria/Secitec