Silval anuncia pacote de obras na festa dos 233 anos

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014 | Publicado às 18h07

A A

Marcos Vergueiro/Secom-MT

No aniversário de 233 anos de Poconé, comemorado nesta terça-feira (21.01), o governador Silval Barbosa lançou a restauração de 76,20 Km da MT-060, que liga o município a Várzea Grande. A obra tem investimento de R$ 12.854.772,04, com previsão de término em 12 meses. O governador também anunciou as recuperações da MT-451, no entroncamento entre a MT-060 e a MT-070, e da MT-370, entre Poconé e Porto Cercado.


Silval Barbosa cobrou agilidade para que os trabalhos sejam encerrados até junho deste ano, a tempo dos turistas da Copa do Mundo desfrutarem dos benefícios. “Poconé é a porta de entrada para o Pantanal mato-grossense. O município é uma das prioridades do Governo do Estado, tem um potencial turístico enorme”.


No pacote de obras, o governador anunciou a construção de 46 pontes na rodovia Transpantaneira, sendo 13 de concreto e 33 de aço galvonizado. Outras 33 pontes de madeira serão recuperadas emergencialmente.


Por volta das 8h30, ao chegar na cidade, Silval Barbosa foi recebido pelos moradores na praça central. Houve apresentação da fanfarra dos desbravadores e de um grupo de mascarados, da dança típica de Poconé. Após ouvir as demandas da população, o governador destacou a parceria positiva com o município. “Já atendemos vários pedidos da prefeitura, como a entrega de 20 ônibus escolares, reforma de colégio, investimentos na saúde, entre outros”.


A prefeita Meire Adauto disse que o melhor presente para a cidade foram as obras anunciadas nesta terça pelo governador. “Tinha certeza que Poconé não ficaria órfã neste governo. Nosso ecossistema tem muito apelo turístico e o governador demonstrou sensibilidade com isso. Trabalhamos em parceria. Na época da Copa do Mundo muito estrangeiro vai visitar a cidade”.


Nascida e criada em Poconé, a moradora Benedita Rosa, de 39 anos, destacou que as obras vão prevenir acidentes, e fomentar a economia e o trade turístico. “Eu e todos os moradores estamos empolgados com as obras, principalmente porque vai prevenir acidentes e salvar muitas vidas. Também vai melhorar a qualidade de vida da população ao girar mais dinheiro na economia da cidade, e fortalecer o nosso turismo”.


Fonte: SINARA ALVARES/ANDRÉA HADDAD Secom-MT