CONCURSO PÚBLICOMais de 16 mil disputam em concurso 100 vagas no Lar da CriançaTerça-feira, 17 de setembro de 2013 | Publicado às 17h46Um total de 16.085 candidatos vão disputar as 100 vagas abertas pela Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS) para contratação de agente de desenvolvimento econômico e social na função de ‘cuidador de criança’ para o Lar da Criança, em Cuiabá. A prova objetiva de admissão acontecerá no dia 29. A Secretaria de Administração alerta aos candidatos para que estejam atentos às instruções para evitar possíveis transtornos.
A começar pela cartão do candidato, que deve ser impresso através do endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br no link “Consultar número e estado da inscrição”. Para saber o local exato da prova, o candidato deve também acessar o site do instituto, informando o número do CPF e também o número da inscrição. A identificação do local de prova é de responsabilidade exclusiva do candidato.
A prova será realizada em Cuiabá no período da tarde. O portão de acesso ao local será aberto às 13h15 e fechado às 14 horas, sendo observado o horário local. Não serão tolerados atrasos. A aplicação da prova objetiva terá início 15 minutos após o fechamento do portões de acesso. A duração máxima será de 4 horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.
De acordo com o edital do concurso, o candidato deverá comparecer, com antecedência mínima de 45 minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova objetiva. Ele também deverá estar munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, documento oficial de identificação como foto e o cartão de informação do candidato impresso.
A Secretaria de Administração lembra que do total de vagas, 90 são de ampla concorrência e 10 são reservadas para pessoas com deficiência. Para exercer esta função e garantir o salário de R$ 2.038,51 em jornada de 40h semanais, os candidatos devem ter o ensino médio.
Entre as atribuições do cargo estão as tarefas de auxiliar a criança na sua higiene pessoal, sempre que necessário e nos horários estabelecidos pela instituição, fazer a higiene das crianças seguindo rigorosamente a orientação da instituição, auxiliar as crianças na hora das refeições, na hora do repouso do dia e na hora de dormir, auxiliar no uso e troca de roupas, ajudar os recreadores e professores de educação física nas atividades psicopedagógicas, substituir a recreadora quando for o caso, trocar fraldas, dar banho e zelar pela higiene do bebê, dar mamadeiras, papinhas e alimentos sólidos, além de zelar pela integridade física, mental, moral e social da criança sob a sua assistência Fonte: EDILSON ALMEIDA Assessoria/SAD-MT |