JOGOS

Caminhada marca contagem regressiva para Copa do Mundo

Quarta-feira, 05 de junho de 2013 | Publicado às 18h18

A A

Divulgação

 

Marcando a contagem regressiva de um ano para a Copa do Mundo de 2014, a "Caminhada no Clima da Copa" vai ser realizada em 16 de junho (domingo), em Cuiabá, pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A primeira partida do mundial está marcada para 12 de junho de 2014, em São Paulo, sendo que o primeiro jogo na capital mato-grossense acontece em 13 de junho. 


A concentração para a caminhada ocorre no Museu do Rio, no bairro Porto, a partir das 7h30, e a chegada ao lado da Arena Pantanal, onde vai ter uma confraternização, com show nacional do Grupo Bamboa Samba Club e atrações regionais, entre elas a dupla de comediantes de Cuiabá Nico e Lau. "Queremos envolver o maior número de pessoas. Buscamos uma atividade na qual seja possível a participação de toda a família", explicou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.



As inscrições para a caminhada já podem ser efetuadas no site da Secopa - www.mtnacopa.mt.gov.br. A partir deste domingo (02.06), também podem ser feitas nos shoppings Três Américas e Pantanal, além do ponto fixo na sede do Ganha Tempo, na Praça Ipiranga, centro de Cuiabá.


O kit de inscrição, a ser retirados três dias antes do evento e em local ainda a ser definido, compõe-se de uma camiseta decorativa, squeeze e boné.



Em 31 de maio de 2009, a população mato-grossense recebeu com empolgação o anúncio oficial das 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. A ideia da caminhada é intensificar o "clima" do mundial entre os morandores. "Eu estava naquele domingo, no dia 31 de maio de 2009, na Praça Oito de Abril e vibrei muito, comemorei com a multidão que lotou as ruas para celebrar a nossa vitória. De lá para cá, trabalhamos muito e agora que estamos na reta final queremos sentir novamente a força e a energia positiva desse povo e fazer com que Cuiabá faça parte dessa história com sucesso", destacou o governador Silval Barbosa.

 

 


Fonte: ASSESSORIA Secopa-MT