Rota promove belezas naturais de Mato Grosso

Segunda-feira, 25 de março de 2013 | Publicado às 19h53

A A

INTERNET

Com saída de Cuiabá no dia 26 de junho e segue até 25 de julho em Rio Branco no Acre, foi lançada na última sexta-feira, (22.03) a III Expedição Interoceânica. 
Além do Brasil o percurso vai passar por mais 4 países: Peru, Equador, Colômbia e Venezuela. Serão percorridos 13 mil quilômetros que margeiam os oceanos Atlântico e Pacífico. 

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, destaca que a expedição é um marco para Mato Grosso, e tem como diferencial promover a Rota Turística Internacional Pantanal, Amazônia, Andes e Pacífico, produto turístico integrado entre os estados do Mato Grosso, Acre e Rondônia. "Após dois anos de trabalho em conjunto, foi assinado o termo de cooperação técnica, a contratação da consultoria e a definição do plano de trabalho, recentemente conseguimos a parceria do Ministério do Turismo e da Embratur. A Expedição é mais uma forma de consolidar a Rota", comenta a secretária. 

 


A secretária de Turismo do Acre, Ilmara Lima, fala do empenho dos estados em transformar a Rota em um diferencial em meio a tantas opções de turismo no Brasil. "Temos como chamariz nossa belezas naturais que precisamos explorar com responsabilidade", afirma Ilmara.

 

 


O organizador da Expedição, Cassiano Marques de Oliveira, explica que a terceira Expedição irá percorrer as BRs 364 e 317 no Brasil, ingressando no Peru via Assis Brasil (Acre) e Iñapari, Puerto Maldonado, Cusco, Nazca, Lima, Chiclayo, Tumbes, cruza o Equador, com visita à Guayaquil e Quito, e a Colômbia, com visita a Cali e Bogotá. Na Venezuela passa por Caracas - por Ciudad Guayana e Santa Helena de Uairén seguindo via BR 174 pelo Amazonas até Porto Velho (BR 319, trecho em off-road em sua maior parte - para as motos estradeiras e veículos 4x2 o transporte entre Manaus - Porto Velho será embarcado em balsas com cinco dias de viagem) e encerramento oficial acontece em Rio Branco, no Acre. "É uma aventura que tem como diferencial o companheirismo associado as belezas naturais. Eu recomendo", completa Cassiano. 

 

 


Fonte: MARICELLE LMA VIEIRA Assessoria / Sedtur-MT