CUIABÁ 2014

Governo estadual cria Câmaras Temáticas para Copa do Mundo

Quinta-feira, 20 de outubro de 2011 | Publicado às 13h18

Decreto que cria nove Câmaras Temáticas para promover as políticas e ações necessárias para o desenvolvimento Copa do Mundo de 2014.

A A

Para concretizar os compromissos assumidos pelo Estado junto a Fifa, o Comitê Organizador Local (COL) e a Confederação Brasileira de Futebol, o governador Silval Barbosa publicou no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (19.11) um decreto que cria nove Câmaras Temáticas para promover as políticas e ações necessárias para o desenvolvimento Copa do Mundo de 2014.

Conforme o decreto 777/2011, foram instituídas as seguintes Câmaras: Transparência, Infraestrutura, Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Desenvolvimento do Turismo, Tecnologia da Informação, de Educação, Cultura, Esportes e Ação Social e a Câmara Temática Tributária.

Com reuniões mensais, as Câmaras Temáticas terão a missão de elaborar e validar os planos de trabalho, contendo objetivos, metas e prazos para executar as propostas necessárias para a realização do Mundial.

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) coordenará as áreas de Transparência, Infraestrutura, Tecnologia de Informação, Cultura, Esportes e Ação Social e Tributária. As reuniões entre os órgãos que compõem as Câmara Temáticas deverão ser registradas em ata com dia, hora e local marcados com antecedência mínima de cinco dias.

As Câmaras Temáticas de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Turismo serão coordenadas, respectivamente, pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Saúde (SES), Secretaria Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur).

Além de várias Secretarias estaduais, as Câmaras contarão também com a participação das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Ministério Público, Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), órgãos de controle estaduais e federais, Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MT), entre outras entidades.


Fonte: Assessoria/Secopa