SEGURANÇA PUBLICA

Nova ferramenta de e-mail garante qualidade na Tecnologia da Informação

Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 | Publicado às 20h08

O Governo do Estado de Mato Grosso vai substituir o e-mail corporativo, o Expresso Mail pelo Gmail, pelo “Digoreste”, a partir do dia 13 de março.

A A

O Governo do Estado de Mato Grosso vai substituir o e-mail corporativo, o Expresso Mail pelo Gmail, pelo "Digoreste", a partir do dia 13 de março. A substituição visa melhorar a qualidade no setor da Tecnologia da Informação e Comunicação com os recursos ofertados pelo Google Apps Business, adquiridos pelo Estado. 

De acordo com o presidente do Cepromat, Wilson Teixeira, as funcionalidades da solução Google Apps são muitas, mas uma das primeiras mudanças a serem percebidas pelos usuários das entidades do governo é a substituição do e-mail corporativo do governo - o Expresso Mail pelo Gmail. "O governador Silval Barbosa está oferecendo ao Estado um salto de qualidade no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, pois os recursos ofertados por esta ferramenta são tendência do mercado internacional", frisou.  

O dirigente explica que a nova caixa de correio eletrônico, que oferece espaço de 25 gigabytes (por usuário), será chamada no Estado de Digoreste - que significa "Demais de Bom" - uma homenagem do Cepromat à cultura cuiabana. 

Funcionalidades 

Dentre as novidades que a plataforma oferece estão pesquisa da Google para caixa de mensagens, comunicação instantânea (gtalk) entre usuários de qualquer órgão estadual, comunicação por áudio e videoconferência (webcam), agendamento de compromissos, criação de hot sites, canais corporativos de vídeo, formulários para pesquisas, documentos (editor de textos, apresentações, planilhas de cálculo, desenhos e formulários eletrônicos) com armazenamento on-line, edição colaborativa em tempo real e conversão de documentos no formato Ms-Office, criação de grupos de usuários para fins de comunicação, compartilhamento de arquivos e acesso a conteúdo em hot sites e canais de vídeo, proteção contra vírus, phishing, spam integrada à solução, entre outros. 


Fonte: LAURA DIAS Assessoria/Sesp-MT