GERAL

Estado avança na instrumentação administrativa e chama mais 97 aprovados

Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 | Publicado às 19h45

A A

INTERNET

O Governo de Mato Grosso vai chamar mais 97 aprovados no Concurso Público Unificado. Serão chamados advogados, engenheiros, sanitaristas, fiscais agropecuários, agentes de defesa animal, professores, analistas de sistema, assistentes sociais, economistas e biólogos. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, ao destacar o esforço do Executivo para acelerar a instrumentalização administrativa.

"É desejo do governador Silval Barbosa chamar todos os aprovados até o final do ano", disse o secretário de Administração. Os servidores que serão chamados agora terão seus atos publicados no Diário Oficial do Estado ainda nesta semana.

Com os que serão chamados agora, sobe para 14.015 o número de concursados aprovados no Concurso Unificado de 2009 contratados pelo Governo. No começo do mês, o Estado empossou 64 agentes para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT). Os 97 aprovados a serem empossados agora vão atender as mais diversas áreas do Governo. A grande maioria atuará na finalística, procurando suprir as demandas do Estado no atendimento ao cidadão.

Segundo Faiad, o governador quer dar continuidade ao trabalho de fortalecimento da maquina administrativa. Principalmente na substituição de funcionários contratados por concursados. "O governador sabe da importância da estabilidade no serviço público como processo de construção de um Governo sólido e transparente", destacou. "Dai esse grande esforço".

Ele enfatizou que a filosofia administrativa do Governo vem sendo executada com clareza, procurando garantir o bom funcionamento da estrutura pública, sem deixar de observar a responsabilidade fiscal. Faiad enfatizou o esforço das mais diversas áreas do Governo para garantir o equilíbrio entre o que se arrecada e a otimização dos gastos. "Há sem dúvida uma busca tremenda no sentido de melhorar cada vez mais a arrecadação e aperfeiçoar os gastos. Isso tem dado resultados concretos. A política de contratação do Governo é a melhor resposta",  comentou.


Fonte: EDILSON ALMEIDA/Assessoria/SAD-MT