Arena Pantanal recebe inspeção técnica da Fifa/COL no dia 26

Quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 | Publicado às 19h49

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Edson Rodrigues/Secopa

Procurando analisar o planejamento operacional dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, membros da Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) farão uma nova vistoria no canteiro de obras da Arena Pantanal no dia 26 de janeiro (sábado), às 09h30. Esta será a segunda inspeção realizada em Cuiabá, a primeira ocorreu em março de 2012.

Além da capital mato-grossense, as entidades percorrerão ainda as cidades de São Paulo (25), Manaus (27), Curitiba (29), Porto Alegre (30) e Natal (31).

O plano de inspeção envolve o detalhamento no esquema especial de tráfego para o entorno do estádio, checagem de segurança no interior e ao redor do estádio, orientadores de público, área de exposição dos afiliados comerciais, tendas de hospitalidade, estrutura para a TV e diversos outros itens.

As visitas são divididas em três etapas: reunião de apresentação, visita às obras e reunião de conclusão. A equipe da Fifa e do COL reúne especialistas de diferentes áreas relacionadas ao complexo funcionamento dos estádios durante a Copa do Mundo da Fifa: Competições, Operações, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia, Credenciamento, Segurança, Marketing, Ingressos e Hospitalidade.

As reuniões não serão abertas à imprensa, porém imagens da inspeção serão permitidas em um momento pré-definido. Ao final dos trabalhos, um membro do COL e um da Fifa atenderão a imprensa, respondendo somente sobre a visita técnica realizada.

Credenciamento da Imprensa

Por questões de segurança no canteiro de obras, será necessário o credenciamento da imprensa impreterivelmente até esta quarta-feira (24), através do email: credenciamento@secopa.mt.gov.br, enviando nome completo, RG e veículo de trabalho.

Os veículos impressos e digitais poderão credenciar um jornalista e um fotógrafo. As emissoras de TV deverão indicar um repórter, um cinegrafista e um auxiliar técnico. Para o meio rádio, será credenciado apenas um profissional de cada veículo.


Fonte: DIOGO CARVALHO/Secopa-MT