INFRAESTRUTURA

Secretaria de Transporte liberou recursos para mais de 300 km em 2012

Quarta-feira, 02 de janeiro de 2013 | Publicado às 17h32

A A

Lenine Martins/Secom-MT

Estado e prefeituras mato-grossenses, em parceria, pavimentaram 309 km de ruas em 57,4% dos municípios de Mato Grosso durante o ano de 2012. A Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) investiu mais de 70 milhões de reais entre convênios e instrumentos contratuais com 81 prefeituras. E, ainda foram recuperados 93 km de pavimentação urbana com a aplicação de lama asfáltica em convênio com 19 municípios.

Entre os municípios beneficiados estão Pedra Preta (238 km ao Sul); Várzea Grande (5 km ao Norte); Primavera do Leste (231 km ao Sul); Dom Aquino (166 km ao Sul); Cáceres (225 km a Oeste); Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte); e Juscimeira (157 km ao Sul) que juntas somam 37,6 % da pavimentação urbana executada em 2012.

O município de Pedra Preta com pouco mais de 15 mil habitantes foi o que recebeu a maior extensão de pavimentação asfáltica urbana e drenagem de águas pluviais (28,6 km) que foram executadas em várias ruas e avenidas da cidade.

Entre os municípios que tiveram as vias urbanas recuperadas com aplicação de lama asfáltica estão Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste) com 21,2 km e Nova Marilândia (271,1 km a Médio-Norte) com 15,9 km.

-Além de desenvolvimento, os serviços de pavimentação urbana, drenagem e recuperação executados nas diversas regiões do Estado, levam saúde e qualidade de vida aos moradores de Mato Grosso. Nosso objetivo maior é desenvolver o Estado como um todo.- Lembrou Arnaldo Alves, secretário da Setpu.

Execução de pavimentação urbana em Pedra Preta: Avenidas Fernando Ferreira da Costa; José R. da Cruz Oliveira; Frei Servácio; Castelo Branco; na travessa José da Silva; e nas ruas Dourados; Amambaí; Tiradentes; Ponce de Arruda; Dr. Arnaldo Estevan; Major Otávio Pitaluga, Marechal Rondon; Porto Murtinho; João V. dos Santos; Pitangueiras; Sergipe; Joaquim A de Souza; Noda Gueko; Oscar soares; Goiás; Tancredo Neves; Paraná; Amazonas; Nivaldo Ramil; 31 de Março; Sílvio Antão da Costa; Candido B. Leal; Zanete F Cardinal; Natal I. de Melo; Antonio M. Ferreira; Helio C. Garcia; Pedro Porfírio de Melo; Daniel C. de Moura; Lutero Lopes e na marginal BR-364.

 


Fonte: HEMÍLIA MAIA/Assessoria/Setpu-MT