AÇÃO SOCIAL

Lar da Criança recebe visita do Papai Noel em festa natalina

Sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 | Publicado às 17h56

A A

Jana Pessôa/Setas-MT

Diversão, alegria e confraternização marcaram a festa de Natal do Lar da Criança, que aconteceu na noite desta terça-feira (18.12). O evento, que é realizado todos os anos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), reuniu servidores, colaboradores e parceiros da entidade, que atualmente conta com mais de 170 crianças abrigadas.

A programação foi recheada de brincadeiras, coreografias, desenhos e atividades lúdicas. Na abertura do evento, crianças de 02 a 12 anos encantaram a plateia com a apresentação musical de cantigas natalinas, entre elas -Noite Feliz-.

Porém, foi a presença ilustre de um antigo amigo das crianças que empolgou a noite. Papai Noel fez questão de deixar sua mensagem antes da entrega dos presentes. -Estou muito feliz de poder estar aqui com vocês. Mas quero pedir que cada um se lembre de respeitar os mais velhos e de agradecer todos os dias ao Papai do Céu pela vida que Ele vos concedeu-, disse o -Bom Velhinho-.

Na ocasião, a primeira-dama e secretária da Setas, Roseli Barbosa, enalteceu a iniciativa dos parceiros que contribuíram ao longo do ano com o Lar da Criança. -Hoje é um dia especial para nós, gestores e servidores do Lar e principalmente para essas crianças. Só tenho a agradecer o empenho de cada pessoa que ajudou a tornar esse abrigo um lar acolhedor para esse pequeninos-, afirmou Roseli Barbosa.

LAR DA CRIANÇA

A entidade abriga crianças de zero a 12 anos que se encontram em situação de abandono, maus tratos, vítimas de violência doméstica e/ou sexual. O abrigo conta com uma equipe técnica multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, educadores físicos, entre outros.

Para manter essa estrutura, o Governo do Estado conta com a ajuda de diversos empresários da iniciativa privada, órgãos públicos e voluntários, proporcionando recursos básicos necessários ao desenvolvimento físico, moral e intelectual, tendo sempre como preocupação a educação, instrução, alimentação, saúde, lazer e segurança dos abrigados.


Fonte: JULIA OVIEDO/Assessoria/Setas-MT