EDUCAÇÃO

Educação de Jovens e Adultos realiza encontro Avaliativo

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 | Publicado às 03h22

As propostas implantadas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Mato Grosso passarão por um diagnóstico avaliativo durante quatro dias. De 10 a 14 de dezembro, no Centro de Evento do Pantanal.

A A

 

As propostas implantadas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Mato Grosso passarão por um diagnóstico avaliativo durante quatro dias. De 10 a 14 de dezembro, no Centro de Evento do Pantanal, a equipe da coordenadoria de EJA, da Secretaria de Estado de Educação, estará reunida com educadores das escolas e dos Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros), bem como integrantes de movimentos sociais da EJA, para a analise das políticas públicas para o segmento, e revisão dos quatro anos de implantação dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas). 

O encontro integra as discussões do III Formação Continuada para Professores de EJA e Cejas e I Encontro de Avaliação da Política dos Cejas. Os estudos avaliados partirão de um documento formulado pelas escolas e pelos formadores que atuam com a modalidade nos Cefapros, que fizeram um levantamento sobre as políticas pedagógicas implantadas. A partir desse diagnóstico, serão realizadas práticas para o fortalecimento da proposta do aprendizado por Área do Conhecimento/Orientações Curriculares para a modalidade EJA, e melhoria na oferta e política da Educação de Jovens e Adultos em Mato Grosso.

Cejas 

O Estado possui atualmente 24 Centros de Educação de Jovens e Adultos, unidades exclusivas para a modalidade, com projetos políticos pedagógicos diferenciados para o atendimento dos mais de 40 mil estudantes matriculados. Paralelamente, a oferta de Educação de Jovens e Adultos se dá também em cerca de 280 escolas regulares, com atendimento semelhante ao do praticado para os demais alunos da rede estadual.

O Estado trabalha ainda com Educação de Jovens e Adultos no Sistema Prisional, bem como atua com o Programa Brasil Alfabetizado, que trabalha com Jovens e Adultos que ainda não sabem ler e escrever. "Todos esses programas e ações das políticas educacionais da EJA farão parte dos debates e conferências apresentadas durante os quatro dias de evento", informa o gerente da Educação de Jovens e Adultos, professor Joaquim Ventura Lopes.

Confira aqui a programação do evento. Outras informações pelos telefones (65) 36136447/6325/2521.

 

 

 


Fonte: ROSELI RIECHELMANN Assessoria/Seduc-MT