COPA DO MUNDO 2014

Consórcios disputam licitação para reforma e ampliação do aeroporto

Sexta-feira, 19 de outubro de 2012 | Publicado às 19h01

A A

RDC Aeroporto

 Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014, realizou na manhã desta sexta-feira (19.10) a abertura das propostas para reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon. O Consórcio Marechal Rondon, composto pelas empresas Engeglobal Construções, Farol Empreendimentos e Participações S/A e Multimetal Engenharia de Estruturas, apresentou a proposta com menor preço no valor de R$ 77.663.129,87.

Na segunda colocação ficou o Consórcio Contracta Geosolo, constituído pelas empresas Contracta Engenharia e Geosolo Engenharia e Planejamento e Consultoria, com o valor de R$ 99.519.310,01.

A comissão de licitação fará a analise de todos os documentos, divulgando posteriormente no Diário Oficial do Estado o resultado do certame. Será avaliado item a item do preço global e preço unitário de cada proposta. O critério de julgamento é o menor preço global.

O secretário Maurício Guimarães prevê a finalização do processo licitatório na primeira semana de novembro e início das obras em seguida. -A reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon é extremamente importante para a Copa do Mundo em Cuiabá e também para o desenvolvimento do Estado. Esperamos na primeira semana de novembro concluir o processo licitatório e dar celeridade para começarmos as obras e concluirmos no prazo-, destacou o secretário.

As intervenções no aeroporto incluem reforma e ampliação do terminal de passageiros, adequação do sistema viário e construção do estacionamento. A área construída passará dos atuais 5.460 m² para 13. 200 m². A capacidade também subirá de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros ao ano, oferecendo melhor estrutura e segurança durante a Copa de 2014, além de ser um importante legado para Mato Grosso. A obra deve ser finalizada em dezembro de 2013.

Atualmente está em construção o prédio administrativo da Infraero, que deve ser finalizado em novembro deste ano. Em novembro do ano passado foi entregue o Módulo Operacional Provisório (MOP) para desembarque dos passageiros do Aeroporto Marechal Rondon, que foi a primeira etapa para ampliação do aeroporto.


Fonte: ASSESSORIA/Secopa-MT