GERAL

Habilitação de 7 empresas para operar Sistema de Transportes é analisada

Quinta-feira, 18 de outubro de 2012 | Publicado às 17h56

A A

Meneguini/Secom-MT

A Comissão Especial de Licitação da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), realizou, nesta quarta-feira (17.10), a abertura dos envelopes de habilitação de sete empresas cujas propostas foram classificadas para a operacionalização de 11 dos 16 lotes que compõem os oito mercados do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT). Os outros cinco lotes serão licitados assim que o Governo de Mato Grosso encerrar este processo aberto em 18 de maio deste ano. -A nossa expectativa é encerrar este processo dentro de 30 dias e, imediatamente, lançar o novo edital até o final do mês de novembro-, disse o presidente da Ager-MT, Aroldo de Luna Cavalcanti.

A sessão pública foi suspensa para que a Comissão de Licitação possa avaliar liminares impetradas por algumas empresas questionando a participação de concorrentes. A sessão será aberta novamente na sexta-feira (19.10)

Os documentos exigidos pelo edital de licitação apresentados no credenciamento das empresas serão analisados pela equipe técnica e, caso não haja recursos que impeçam a habilitação de alguma empresa, a Comissão de Licitação decreta os vencedores de cada mercado. De acordo com o presidente da Ager-MT, entre os principais critérios a empresa tem de comprovar que o patrimônio líquido dela corresponde a 0,8% do valor do contrato do mercado a que tem interesse .

Na Sessão Pública de abertura dos envelopes, no auditório da Secretaria de Estado de Administração (SAD), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, os representantes das empresas rubricaram quase 500 páginas contendo os documentos dos licitantes (confira a relação abaixo).

A Viação Xavante concorre a três mercados (MIT) nas categorias/lotes (L) básica (1) e diferenciada (2): MIT 3 L 1 - Barra do Garças; MIT 4 L 2 - São Félix do Araguaia e MIT 6, L 2 - Tangará da Serra. Já a empresa Ônibus Rosa concorre ao lote 1 de três mercados, Tangará da Serra (MIT6), Alta Floresta (MIT 7) e Sinop (MIT 8). Outra empresa que concorre a mais de um mercado é a Jundiá Transportadora Turística Ltda com propostas para operar o lote 2 dos mercados de Barra do Garças (MIT 3) e Sinop (MIT 8).

Os lotes desertos que serão licitados novamente são: Cuiabá (MIT 1) lote 2, Rondonópolis (MIT 2), lote 1; Cáceres (MIT5) lote 1; Tangará da Serra (MIT 6) lote 1; Alta Floresta (MIT7) lote 2.

MIT 1 Lote 1 Cuiabá - Consórcio Metropolitano de Transportes/ empresa Líder: União Transportes e Turismo LTDA

MIT 2 Lote 2 Rondonópolis - Empresa Novo Horizonte

MIT 3 L 1 - Barra do Garças - Viação Xavante Ltda

L 2- Barra do Garças - Jundiá Transportadora Turística
MIT 4 L 1- São Félix do Araguaia- Jotamar Comércio de Peças e Transportes
Rod. Ltda

MIT 4 L 2 - São Félix do Araguaia- Viação Xavante

MIT 5 L 2 - Cáceres - Barrattur Transportadora e Turismo Ltda

MIT 6 L1 - Tangará da Serra - Empresa de Ônibus Rosa LTDA

L2 - Tangará da Serra - Viação Xavante

MIT 7 L1 - Alta Floresta - Empresa de Ônibus Rosa LTDA

L2 - Alta Floresta - Viação Novo Horizonte

MIT 8 L1 - Sinop - Empresa de Ônibus Rosa LTDA
Nordeste Transportes Ltda

L2 - Sinop - Jundiá Transportadora Turística Ltda

(Atualizada em 17.10 às 18h33)


Fonte: SUZI BONFIM/Assessoria/Ager-MT