INFRAESTRUTURA

Governador Silval Barbosa destaca ritmo dos trabalhos durante vistoria às obras para a Copa

Sexta-feira, 05 de outubro de 2012 | Publicado às 17h47

A A

Davi Couto Valle/Secom-MT

O governador Silval Barbosa vistoriou, na última quinta-feira (04.10), algumas das obras de mobilidade urbana realizadas para a Copa do Mundo de 2014. Silval destacou o bom andamento dos trabalhos e a melhoria da trafegabilidade nas principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande depois de finalizadas as intervenções feitas.A primeira parada do governador foi nas obras da trincheira da rotatória do Posto Zero em Várzea Grande, por onde passarão os trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Lá, Silval pôde acompanhar os trabalhos de fundação, com a cravação de estacas. -Eu venho acompanhando todas as obras da Região Metropolitana desde a elaboração do projeto e podemos ver esta aqui, está começando bem, todos os materiais já chegaram e os trabalhos estão em um ritmo acelerado-, disse.

Depois, Silval Barbosa seguiu paras as obras de construção da trincheira e viaduto na rotatória do Tijucal, acompanhado do secretário adjunto de Infraestrutura da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), Marcelo de Oliveira. O chefe do Executivo estadual ressaltou a importância desta obra lembrando que agora os trabalhos vão começar fortemente na avenida Fernando Corrêa da Costa.

Na sequência, ele ainda vistoriou as obras da construção da ponte sobre o Rio Coxipó e o prolongamento da rua dos Eucaliptos no Jardim das Palmeiras, uma obra de desbloqueio que já está na fase final de execução. O governador ainda viu o andamento das obras do viaduto da rotatória da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que está na fase de estudo de solo para as perfurações.

Marcelo de Oliveira disse que as obras estão indo bem e ele espera que em dez dias todos os licenciamentos estejam prontos. O secretário adjunto lembrou que a Secretaria da Copa também tem acompanhado todas as obras de perto. -Este é o papel da Secopa. Buscamos um serviço bem feito para que a população não tenha desgosto depois-.


Fonte: GUILHERME BLATT/Redação/Secom-MT