CULTURA E TURISMO

Marketing Turístico é tema de palestra da secretária Teté Bezerra na Unirondon

Segunda-feira, 08 de outubro de 2012 | Publicado às 19h15

A A

DIVULGAÇÃO

A Importância do Marketing no Turismo foi o tema da palestra da secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, durante o 10º Encontro Mato-grossense de Pesquisadores em Turismo e Hotelaria (Empeth), promovido pela faculdade de Turismo da Universidade Candido Rondon, de 1º a 05 de outubro.

Na noite da última quarta-feira (03.10), os acadêmicos ouviram atentamente a explanação da secretária que destacou o marketing como uma ferramenta indispensável para o gerenciamento eficaz das organizações e das regiões, municípios, estados e países que objetivam atrair turistas.

Sobre as ações especificas de marketing promovido pela Sedtur, a secretária frisou a promoção de materiais promocionais, beachmarking, visitas técnicas, famtours, dentre outros. "Fomentar o turismo acontece gradativamente em vários momentos. Precisamos transformar Mato Grosso em um destino turístico diferenciado e competitivo, tanto para o mercado nacional quanto internacional na promoção do desenvolvimento econômico, social e cultural-, explica Teté.

A secretária destacou também a participação de Mato Grosso em feiras nacionais e internacionais e o Goal to Brasil - evento organizado pelo Instituto Brasileiro do Turismo-Embratur, de promoção internacional do Brasil como destino turístico sede da Copa do Mundo 2014 através de 14 eventos realizados em países na América do Sul, América do Norte e Europa. Somados às ações de divulgação da gastronomia, música e manifestações culturais brasileiras, tendo as cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 como anfitriãs. -Cuiabá, por exemplo, em 18 de abril de 2013 será cidade em Lima, no Peru. É um marketing e tanto esta oportunidade, precisamos estar preparados para organizar um evento de tamanha importância e, com isso, estimular os vizinhos a conhecer o nosso Estado-, completa.

No mesmo painel da secretária Teté Bezerra quem também falou um pouco de marketing foi em empresário Luciomar Basto, diretor da Interativa Pantanal. Durante a sua palestra fez uma retrospectiva da sua vida no turismo que somando já dura mais de 30 anos no ramo. -Fazemos marketing o tempo todo. Já fui de tudo no segmento do turismo, hoje com a minha empresa consolidada preciso estar sempre me aperfeiçoando, pois o mercado é dinâmico e exige mão de obra especializada-, define Luciomar.

O Empeth segue ainda nesta quinta e sexta-feira com minicursos e manifestações culturais no encerramento na sexta-feira.

Informações no telefone (65) 4009-4105.


Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA/Assessoria/Sedtur-MT