GERAL

Premiação reconhece o sucesso dos serviços prestados pelo Procon Estadual

Sexta-feira, 05 de outubro de 2012 | Publicado às 18h42

A A

DIVULGAÇÃO

O Procon Estadual, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, alcança mais um reconhecimento pelos serviços prestados em defesa do consumidor em Mato Grosso. Nesta sexta-feira (05.10) o órgão será agraciado com o prêmio de Honra ao Mérito - categoria Instituição Comprometida com a Sociedade.

A outorga é da comissão de Mérito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). A cerimônia de premiação será realizada às 21h, no buffet Emília, localizado na avenida 8 de Abril, nº 2.066 - Bairro Jardim Cuiabá.

Esta não é a primeira vez em que o Procon é homenageado. Nos últimos dois anos o órgão colheu significativos frutos, entre eles, a segunda colocação entre as instituições de maior credibilidade no Estado, em pesquisa do Instituto Vetor. Na primeira colocação ficou o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

Outro reconhecimento, em nível nacional, chegou com a escolha da superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana de Souza, para o cargo de presidente da Associação Brasileira de Procons - o Procons Brasil. Em recente visita à Cuiabá, Juliana Pereira da Silva, titular da secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão integrado ao Ministério da Justiça, reconheceu que o Procon de Mato Grosso é referência para os Procons no país.
Na avaliação do secretário Adjunto de Justiça, Genilto Nogueira, o reconhecimento decorre do comprometimento da instituição com as várias ações desenvolvidas em defesa do consumidor, todas com êxito. Entre os trabalhos ele cita a participação em conselhos, ações de fiscalização, mutirão da cidadania, palestras educativas, audiências públicas, conciliações, orientações, atendimento, reuniões técnicas e o empenho do órgão na abertura de unidades do Procon no interior do Estado.

Na avaliação da superintendente Gisela Simona, a premiação a ser recebida nesta sexta-feira representa mais um estímulo ao trabalho dos servidores do Procon-MT e também para a sociedade, para que continue a procurar seus direitos por meio do auxílio técnico do órgão.


Fonte: OLIVIA PIRES E DOMINIQUE BIANCARDINI/Assessoria/Procon-MT