SEGURANÇA PÚBLICA

Governador se diz honrado em homenagear policiais por serviços prestados

Quinta-feira, 06 de setembro de 2012 | Publicado às 19h53

A A

Davi Couto Valle - Secom/MT

O governador Silval Barbosa esteve presente nesta quarta-feira (05.09) na solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso, realizada no Comando-Geral da PM em Cuiabá. O governador parabenizou os 274 policiais, sendo 201 praças e 73 oficiais, que foram promovidos, pelos serviços que eles prestaram à sociedade. 

Em seu discurso, Silval se disse honrado em participar da solenidade de promoção da categoria e de poder homenagear os policias pelos serviços prestados em prol da segurança em Mato Grosso. “Tenho que agradecer a todos pelo trabalho que fazem pela segurança, enfrentando os perigos do dia a dia e sempre defendendo a população do nosso Estado”, disse. 

O governador lembrou que atualmente o Estado conta um com efetivo próximo a sete mil policiais e que a promoção funciona como um reconhecimento para os profissionais. “Só nós sabemos como é difícil escolher os nomes, o trabalho que é feito pela comissão. Tenho certeza que nos próximos anos outros serão promovidos, por justiça”, disse o governador. 

Silval também parabenizou os familiares dos policias pelas dificuldades enfrentadas. Durante a cerimônia, quatro soldados que perderam a vida em serviço foram homenageados e promovidos a patente de cabo. O governador fez um cumprimento especial aos familiares destes policiais. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias, disse que a presença do governador no evento é importante, pois ajuda a manter a tropa sempre motivada. O coronel Lino destacou os avanços obtidos pela corporação durante a gestão de Silval Barbosa, como a compra de equipamentos para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a criação da cavalaria. “Foram muitos avanços na gestão Silval e por tudo isso, esta é uma data muito especial”, disse. 

Também estiveram presentes na solenidade os secretários de Administração, César Zílio, de Segurança Pública, Diógenes Curado, secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, secretário-chefe da Casa Militar, coronel Ildomar Macedo, além do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Juvenal Pereira. 


Fonte: GUILHERME BLATT - Secom/MT