GERAL

Silval Barbosa prestigia goleada da Seleção Brasileira de Futsal

Segunda-feira, 16 de julho de 2012 | Publicado às 19h39

A A

 

Jogando bem a seleção Brasileira de Futsal venceu o terceiro amistoso contra a Polônia por 9X1 no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, na manhã deste domingo (15.07). O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, prestigiou a vitória e destacou o empenho do Estado em trazer eventos deste porte para Cuiabá, que em 2014 vai ser uma das sedes da copa do mundo.

O evento faz parte de um esforço do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), para trazer diferentes modalidades para a região. "Procuramos entrar em contato para trazer diferentes modalidades para Mato Grosso. É uma honra sediar este jogo entre as seleções do Brasil e da Polônia", afirmou Silval Barbosa.

A intenção da Seel é investir em eventos como este que incentivam os atletas locais. "O futsal tem crescido muito aqui no Estado e eventos como este incentivam os atletas", disse o secretário da pasta, José Assis Guaresqui.

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio Vasconcelos, vibrou com a goleada da seleção sobre a equipe polonesa e elogiou Mato Grosso por ser o anfitrião desta festa. Segundo ele, o esforço do governo do Estado em trazer eventos esportivos como este para a capital mostra o empenho desta gestão para promover a integração social por meio do esporte.

"Esses amistosos são uma preparação para o mundial de futsal para disputar mais um título. O Brasil fez uma apresentação primorosa hoje aqui em Cuiabá. Buscar trazer eventos como este para Mato Grosso é dar oportunidade para que o esporte se desenvolva aqui e traga integração social", afirmou Vasconcelos.

O público fez a festa com a vitória da seleção brasileira. Silvio César veio de Barra do Bugres para prestigiar o evento e disse ter gostado muito. O torcedor também ressaltou que a população de Mato Grosso precisa de eventos como este. Já a estudante Jéssica Fernanda viajou de Alta Floresta só para ver a seleção brasileira entrar em campo. "É uma bom ter esses eventos aqui no nosso Estado para gente participar", afirmou.



 


Fonte: SINARA ALVARES Redação/Secom-MT