GERAL

Vice-governador vê de perto indústria e construção civil na Itália

Sexta-feira, 13 de julho de 2012 | Publicado às 18h40

Chico Daltro verifica casa toda construída com

A A

Verona, IT - Com o objetivo de buscar mais investimentos para Mato Grosso em infraestrutura o vice-governador Chico Daltro viu de perto, nessa quinta-feira (12.07), em Verona (IT), indústrias e obras relacionadas à construção civil, nos setores de habitação, rede hoteleira, rodovias e pontes de ferro. O contato com um grande grupo italiano do ramo foi iniciado em Cuiabá, trazendo a missão internacional do Governo do Estado à Itália.

Durante todo o dia o vice-governador conheceu um tipo de estrutura habitacional construída totalmente com madeira, inclusive num hotel na cidade de Verona. Também houve visita a uma grande fábrica que produz pontes de ferro. O vice-governador falou dos potenciais de Mato Grosso e destacou o crescimento contínuo da economia regional. Um contato, segundo Daltro, de extrema importância, pois o grupo é dos mais atuantes no Norte da Itália, destacando-se pela tecnologia avançada na construção civil e nas áreas de habitação, rodovias e indústrias.

É uma empresa forte, com moderna tecnologia de utilização de madeira, o que para Mato Grosso é bastante viável. Também desenvolvem tecnologia ecologicamente sustentável, principalmente no uso da claridade nas unidades habitacionais, diminuindo, o uso de energia. Uma empresa, enfim, que poderá chegar no Brasil para ingressar no mercado por intermédio de Mato Grosso, ressaltou Daltro.

De acordo com o vice-governador, após análise realizada pela empresa do crescimento de Mato Grosso as conversações se aprofundaram para constituir um grupo técnico de trabalho para verificar o desenvolvimento do Estado. Uma oportunidade muito grande está se abrindo para Mato Grosso principalmente pela geração de emprego e renda, novos projetos, pela chegada de novas tecnologias e também de novos investimentos financeiros.

A expectativa, como avalia Chico Daltro, é muito boa, uma vez que o trabalho é de prospecção e busca viabilizar parcerias em missões onde permite-se conhecer a bagagem das empresas e empresários. Esse trabalho na Europa é uma diretriz que o governador Silval Barbosa nos designou para que possamos, não apenas mostrar Mato Grosso fora do nosso país, mas também buscar parcerias para viabilizar grandes projetos e atrair investimentos para melhorar a vida da população.

O vice-governador ressaltou ainda que as reuniões na Europa foram extremamente positivas, pois os empresários e executivos, tanto do setor financeiro e construção civil, conheceram o que o Estado tem para oferecer.


Fonte: DANI CUNHA- Redação/Secom-MT