SEGURANÇA PÚBLICA

Sesp garante segurança durante Jornada Mundial da Juventude

Quinta-feira, 28 de junho de 2012 | Publicado às 18h48

Para garantir a segurança dos fiéis durante o Bote Fé que irá comemorar a visita da cruz peregrina, símbolo da Jornada Mundial da Juventude 2011/2013, em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

A A

Para garantir a segurança dos fiéis durante o Bote Fé que irá comemorar a visita da cruz peregrina, símbolo da Jornada Mundial da Juventude 2011/2013, em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) elaborou um planejamento estratégico que foi apresentado nesta quarta-feira (27.06) para a comissão organizadora do evento.

O evento será realizado pela Arquidiocese de Cuiabá em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 07 a 09 de julho. A cruz peregrina irá percorrer os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, São Felix do Araguaia e Vila Rica.

Em todos os locais do evento, o Corpo de Bombeiros realizou a fiscalização e vistoria técnica contra incêndio e pânico. Eles também atuarão nas carreatas, visitas, procissões e shows realizando os primeiros socorros dos fiéis que necessitarem.

A Polícia Militar executará o policiamento ostensivo para proporcionar a segurança e a ordem pública nos eventos. Os militares também entregarão panfletos com dicas de segurança para o público.

A Polícia Civil reforçará o efetivo dos plantões. Em Cuiabá e Várzea Grande, os policiais das Delegacias Especializadas realizarão rondas preventivas e a Delegacia Móvel estará no Memorial Papa João Paulo II atendendo o público para o registro de ocorrências.

Jornada Mundial da Juventude

Com o lema Ide e fazer discípulos a todos os povos, a Jornada Mundial da Juventude está marcada para ocorrer em julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro. A Jornada é considerada o maior evento jovem da Igreja Católica em todo o mundo e, como a presença do Papa Bento XVI já foi confirmada, o evento deve reunir fiéis de toda a América Latina. Na sua última edição, realizada em Madrid, na Espanha, a JMJ reuniu mais de 2 milhões de jovens oriundos de 185 países.



Fonte: LUZIA ARAUJO-ASSESSORIA/Sesp-MT