EDUCAÇÃO

COB verifica em Cuiabá atração que será exposta nas Olimpíadas Escolares.

Segunda-feira, 18 de junho de 2012 | Publicado às 21h03

A A

Os representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estiveram na capital mato-grossense, na última semana, para conhecer o pulmão inflável que será uma das atrações apresentadas durante os jogos das Olimpíadas Escolares, em novembro e dezembro de 2012.

Apresentando pela gerente de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Giselly Rodrigues da Silva Gomes, o Pulmão será uma das atrações não esportivas ofertadas aos participantes. Uma espécie de balão de ar em formato do órgão, onde as pessoas entrarão e conhecerão a textura de um pulmão saudável e outro doente, bem como, assistirão a filmes de 10 minutos sobre saúde.

A gerente de atividades sociais do COB, Paula Hernandez, informa que várias programações estão sendo pensadas para entreter ainda mais os atletas. ”Ampliamos as atividades paralelas com mais jogos de entretenimento e ainda Ciber Café, Biblioteca, Exposição de Fotografia e de uniformes de Atletas”, relata.

As atividades paralelas serão ofertadas nos horários vagos dos atletas, após o almoço ou no período noturno. As atividades desenvolvidas também serão extensivas aos visitantes. Durante essa visita do COB a Cuiabá, os representantes aproveitaram a oportunidade para apresentar à organização local o teatro de bonecos. Caberá a comissão estadual agendar com as escolas os dias e horários para assistirem aos espetáculos.

Os jogos das Olimpíadas Escolares começaram em 2005 e desde então a programação vem ganhando mais atividades esportivas e não esportivas. Este ano, os jogos terão a inclusão da modalidade Volei de Praia e a ampliação das atividades paralelas. Um componente a mais para os atletas e público que prestigia o evento.

Para o coordenador geral dos jogos escolares e representante da Seduc na comissão local, Rosberg Martins, “o Centro de Relacionamento - unidade inserida no espaço próximo refeitório - e que abrigará parte das atividades não esportivas, é um espaço de integração entre os atletas de diferentes regiões do país, cujo objetivo é a socialização”, disse.


Fonte: ROSELI RIECHELMANN-Assessoria/Seduc-MT