EDUCAÇÃO

Unemat divulga desempenho preliminar das provas objetivas do Vestibular 2012/2.

Terça-feira, 12 de junho de 2012 | Publicado às 19h08

A A

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou, nesta segunda-feira (11.06), o desempenho preliminar dos candidatos na primeira fase de provas objetivas do vestibular 2012/2. Para verificar a pontuação, é necessário acessar: www.unemat.br/vestibular.

O candidato que desejar interpor recursos tem dois dias úteis para fazê-lo, sendo aceito somente nesta terça e quarta-feira (12 e 13 de junho). Para recorrer, basta acessar www.unemat.br/vestibular e seguir as instruções de preenchimento. O candidato deverá indicar o número de acertos que julga ter obtido e os divulgados pela Covest/Unemat.

O acesso ao parecer do recurso será disponibilizado, exclusivamente, por meio de consulta individual via internet no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular.

A Universidade também disponibilizou a imagem do cartão de respostas das provas objetivas, que ficará disponível até quinze dias após a publicação do resultado final do Vestibular. Nesta terça-feira (12.06), o portal da Unemat passará por manutenção e ficará fora do ar por cerca de duas horas. Esse tempo será recompensado para o período de recurso dos candidatos, não causando prejuízos.

Segunda fase- Serão selecionados para a correção da prova de redação somente os candidatos não eliminados no vestibular e classificados no limite de três vezes o número de vagas ofertadas para cada curso.

As bancas de correção da redação analisarão se o texto desenvolvido atende às proposições solicitadas, observando a coerência e a coesão, o nível de argumentação, a capacidade de análise e sistematização das ideias, senso crítico e criatividade, em um texto pertinente ao gênero solicitado.

O resultado final do vestibular será publicado a partir do dia 13 de julho. O período letivo terá início no dia 30 de julho de 2012.

Vestibular- A Unemat oferece 2.680 vagas, sendo 25% reservadas ao sistema de cotas. Do total, 1.960 vagas são em 48 cursos regulares e 720 em turmas na modalidade à distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).


Fonte: DANIELLE TAVARES-Assessoria/Unemat