GERALMT conquista vaga na primeira divisão na final da VI Taça Brasil Correios de FutsalSegunda-feira, 11 de junho de 2012 | Publicado às 18h25A Federação mato-grossense de Futsal finalizou, no domingo (10.06), no Ginásio Aecim Tocantins, mais um grande evento do futsal, a VI Taça Brasil Correios de Futsal. A equipe de Piranhas do Alagoas foi à grande campeão da segunda divisão da VI Taça Brasil Correios de Futsal. No resultado final, Alagoas venceu por 3X2 o Uirapuru de Mato Grosso. João Paulo do Santo Leite, goleiro do time do Alagoas, um dos destaques decisivos para que o time conseguisse ser campeão falou da satisfação do titulo de campeão. “Viemos de muito longe, treinamos muito, rezamos bastante, para conseguirmos sermos campeões, é a primeira vez que nós recebemos um título desses, estou muito feliz pela nossa conquista”, desabafou.
Homenagem No final da competição a Federação mato-grossense fez questão de homenagear alguns parceiros do evento. Foi entregue como agradecimento medalhas para o secretário de Esportes, o secretário adjunto de Comunicação do Estado, Aroldo Rocha, e também aos representantes da Prefeitura do Estado.
O torneio reuniu um total de 145 atletas de dez delegações do País. O campeonato foi realizado pela Confederação Brasileira de Futsal em parceria com a Federação Mato-grossense Futsal com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). Torcedores Janete Ferreira, veio do município de Jaciara para prestigiar o campeonato. “Sou fanática por esse esporte e tenho um filho que joga, não poderia deixar de vir assistir o evento. O advogado Samuel Franco falou da importância de Cuiabá sediar mais eventos como esses. “Essas competições são necessárias para nós que gostamos da modalidade. Somos pessoas que acompanham o futsal eu sempre estou acompanhando, o mais importante é ter sempre esse tipo de entretenimento voltado à população”, lembrou. “Nunca perco um campeonato do futsal aqui no Aecim, esses eventos alavancam ainda mais o futsal que estava meio esquecido”, comentou Fabiano Vinhal. “O futsal é mais uma modalidade que contribui para promover a saúde dos jovens. “Vejo que os jovens que estão inseridos no esporte podem ter além de uma vida saudável ficar afastados do mundo das drogas”, salientou o funcionário público Genivaldo Santana da Costa. Fonte: ADRIANE RANGEL - Assessoria/Seel-MT |