FEIRA DO SERVIDOR

Feira livre é destaque toda quarta-feira no Centro Político

Quarta-feira, 22 de março de 2023 | Publicado às 08h13

No local, tem comida, artesanato e mudas de plantas

A A

As feiras livres são locais de relação social, econômica e cultural. Sendo assim, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá (MT), todas as quartas-feiras, das 8h às 15h, acontece a tradicional feira livre da Praça do Servidor.
 
No local, frequentado por servidores de diversos órgãos e usuários de serviços públicos, são encontradas opções de salgados, pastel frito na hora, tapioca, biscoitos, pão caseiro, bolos de vários sabores, doces, queijos, sucos naturais etc. Para quem quer variar no horário do almoço, a feira da Praça do Servidor também tem pratos típicos. Para casa, há produtos como redes e tapetes. Para o jardim, variedades de rosas e mudas de plantas.

Feira na Praça do Servidor, no Centro Político Administrativo
Créditos: Juliene Leite - CGE/MT



 
Dos muitos sabores que há na feira, uma das barracas mais requisitadas é das irmãs Zilma Souza Novais e Selma de Souza Carneiro. Para elas, a feira tem um papel importante não somente pela questão econômica, mas também pela integração entre comerciantes, frequentadores e consumidores.
 
“A feira é muito importante para todos nós que trabalhamos para atender os servidores com toda atenção e carinho. Na feira, os servidores podem achar de tudo um pouco, desde pão caseiro, tapioca ou um almoço delicioso. As pessoas nem sempre têm tempo para procurar o que precisam, nós estamos para atender no que pudermos”, pontuou Zilma.

Feira na Praça do Servidor, no Centro Político Administrativo
Créditos: Juliene Leite - CGE/MT



Recentemente,  a feira ganhou mais um empreendedor. Quem gosta de biscoito de polvilho pode conhecer a barraca de Osmar Backman. “Comecei agora a expor o produto aqui  para os servidores. É um negócio de família. Espero que tudo dê certo para todos nós”, disse.
 
A feira é coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e acontece todas às quartas-feiras, na Praça do Servidor, próximo à guarita de acesso à CGE/Seplag/Setasc, no Palácio Paiaguás.

 

Feira na Praça do Servidor, no Centro Político Administrativo
Créditos: Juliene Leite - CGE/MT

Fonte: Juliene Leite | CGE