PREVENÇÃO

Seplag e MT Saúde realizam bate-papo com urologista sobre câncer de próstata

Quinta-feira, 17 de novembro de 2022 | Publicado às 14h38

Na mesma data serão disponibilizados teste glicêmico e aferição de pressão arterial

A A

 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST), em parceria com o Mato Grosso Saúde (MT Saúde) promove no próximo dia 21, às 14h, no auditório da pasta, um bate-papo sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata com o médico urologista Rodney Nascimento, credenciado ao plano MT Saúde pelo Hospital São Judas Tadeu.

O evento, que remete à campanha “Novembro Azul”, visa a conscientização dos servidores com orientações quanto aos fatores de risco e a importância dos cuidados preventivos do câncer de próstata, além de trazer um olhar ampliado para a sensibilização e necessidade de cuidados com a saúde masculina no mês de novembro. Na mesma data serão disponibilizados teste glicêmico e aferição de pressão arterial.

Campanha

Pesquisas comprovam que a saúde, mais do que genética, é consequência das escolhas e hábitos de vida. Hábitos saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo são o caminho para o envelhecimento com qualidade de vida. Porém, os homens costumam dar menos atenção à saúde e realizam menos consultas médicas.

Um levantamento do Centro de Referência em Saúde do Homem de São Paulo mostra que 70% das pessoas do sexo masculino que procuram um consultório médico tiveram a influência da mulher ou de filhos. O estudo também revela que mais da metade desses pacientes adiaram a ida ao médico e já chegaram com doenças em estágio avançado.

Programa Ação Vida Saudável

O Programa Ação Vida Saudável, ofertado pela CSST, desenvolve ações que contribuem para a saúde e bem-estar dos servidores, dentre elas: avaliação do peso por bioimpedância, o projeto Vou Correr, e o Ativa Servidores, que objetiva ensinar fundamentos básicos de vôlei e futsal.

Todos os servidores da Seplag estão convidados a participar das atividades esportivas e do acompanhamento no âmbito da saúde mental.


Fonte: Mariana da Silva | Seplag-MT