COMPETIÇÃO

Seplag promove torneio de vôlei em comemoração ao mês do servidor

Quarta-feira, 19 de outubro de 2022 | Publicado às 17h34

No total, 12 equipes de diferentes secretarias participam da competição

A A

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza nesta quinta-feira (20.10), a partir das 17h, um torneio de vôlei para os servidores do executivo estadual. A competição faz parte das ações em comemoração ao mês do servidor. Ao todo 12 equipes de diferentes secretarias de Estado disputam o troféu.

O torneio será realizado na quadra poliesportiva da Seplag e é organizado em parceria com o MT Saúde com o objetivo de promover práticas esportivas e a integração entre os servidores.

A ação também é realizada em alusão à campanha Outubro Rosa - movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama, e está dentro da programação do Outubro Movimente, evento que objetiva reconhecer o espírito inovador e intraempreendedor dos servidores do Poder Executivo estadual.

A competição contará com equipes das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Segurança Pública, Casa Civil, Instituto de Previdência de Mato Grosso (MT Prev), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Socioeducativo, além da Seplag.

No próximo dia 24, também acontece a Corrida da Inovação, que será realizada a partir das 17h no Parque das Águas. Será uma corrida de revezamento com três mil metros, divididas em três estações disputadas por três duplas (cada time). A competição tem um total de 15 times inscritos de diversos órgãos.

Assessoria

 

Outubro Movimente

Idealizado pela Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Sinova/MT em parceria com o MT Saúde, a 2ª edição do “Outubro Movimente - Ideias em Movimento é realizada em formato híbrido e gratuito, com painéis, oficinas, mentorias e um desafio de inovação em práticas públicas para os servidores.

O evento acontece em outubro devido ao Dia do Servidor Público (28.10). A primeira edição foi realizada em 2021, mobilizando mais de dois mil servidores públicos e mais de 30 palestrantes totalmente voluntários.

De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, com o Outubro Movimente o Estado busca inovar na grande missão da administração pública, que é servir ao público. “As inovações podem ocorrer em processos, produtos, entregas, nas políticas públicas e na rotina de trabalho a partir de pequenas modificações que tornam o ambiente melhor”, disse.

Ele ainda acrescenta que o evento é uma forma de homenagear os servidores públicos.  “Preparamos um mês recheado de inovações justamente com esse intuito de discutirmos os mecanismos, as ideias e as ações de inovação para nosso Estado”.


Fonte: D`Laila Borges e Thiago Novaes | Seplag